Google+

«

»

Viver a palavra de Deus

Viver a palavra de Deus

A bíblia nos diz que Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, mas como é possível viver a palavra de Deus, andar por esse caminho, seguir essa verdade quando a sociedade impõe uma postura que foge da verdade de Deus para nossas vidas se muitos de nós crescemos com outros princípios e ensinamentos?

O mundo nos ensina a seguir o nosso coração, a “ouvir a sua voz” e a fazer aquilo que ele nos impulsiona a fazer, mas a respeito das nossas emoções a bíblia nos diz que o coração é enganoso.

 

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Jeremias 17:9

 

viver-a-palavra-de-Deus

Viver a palavra de Deus

 

A respeito das nossas atitudes em relação ao próximo: o Senhor nos ensina a amar o próximo como a nós mesmos e a amar os nossos inimigos.

O mundo diz: “cada um por si e Deus por todos”, quem nunca ouviu esse ditado? Que no meu ponto de vista expressa um sentimento egoísta.
O Senhor nos ensina que melhor é dar do que receber e vivemos em uma sociedade que quer ter vantagem em tudo.

 

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:35

 

A maioria de nós aprende a valorizar muito as opiniões de outras pessoas e  permite que isso tenha uma grande influência nas nossas vidas, nos preocupando demais com o que os outros vão pensar, se vamos ser aceitos pelas pessoas ou por um grupo que queremos fazer parte. Mas quando aceitamos a Jesus a nossa maior preocupação deveria ser em como agradar ao Senhor, independente do que os outros vão pensar.
Quando partimos desse princípio de como podemos agradar Aquele que deu a vida por nós o medo de parecermos careta ou até mesmo de desagradar alguém desaparece.

Para nós cristãos, viver no mundo de hoje é como se estivéssemos remando contra a maré, caminhando contra a multidão.

Quantas vezes eu e você estávamos em um bate-papo com os amigos do trabalho ou da escola e de repente a conversa não tinha nada a ver com aquilo que vivemos e acreditamos e nos sentimos como um “peixe fora d’agua”?

Quero te dizer que é possível viver a palavra de Deus, basta que você permita que Deus molde seu caráter segundo a Sua palavra. Mediante a tudo isso você deve estar se perguntando:

Porque e tão importante viver a palavra de Deus?

Na própria palavra de Deus temos exemplos de pessoas que simplesmente obedeceram, sem mas nem porquês, sem questionamentos, e tiveram experiências incríveis com Deus e foram abençoados, entre eles podemos citar:
Noé, Abraão, José, entre outros.

Viver a palavra de Deus não atrai as bençãos do Senhor só para nossa vida mas para a vida daqueles que estão ao nosso redor, como no caso de Noé , a benção não só alcançou a ele, mas a toda a sua família, livrando-os do dilúvio.

Vale lembrar que viver a palavra de Deus não é uma imposição, mas uma escolha, como em tudo na nossa vida é baseado em escolhas, sabendo que todas elas terão suas consequências, a bíblia nos diz em I Samuel 15.22c

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

 

Então se temos um manual em nossas mãos, que é a bíblia  nos orientando sobre o que podemos fazer para que possamos ser bem- aventurados, porque não fazer esta escolha?

 

 

Sobre a autora: patrícia ferreira - vida financeira restauradaPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

1 comentário

  1. Eliete Neves Dos Santos

    Gostaria de recebe-la as palavras evangélicas para minha meditação!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>