Google+

«

»

Vivendo a plenitude no seu relacionamento com Deus

vivendo a plenitude no seu relacionamento com Deus

Vivendo a plenitude no seu relacionamento com Deus:

A vida é uma correria, são tantos compromissos e responsabilidades que assumimos diariamente que acabamos vivendo, sem perceber, ligados no piloto automático, a vida vai passando e estamos tão presos a nossa rotina, ao nosso trabalho, a nossa sobrevivência, que muitas vezes deixamos o que é realmente importante de lado, momentos de alegria, a comunhão com a família, com os filhos e até mesmo a nossa comunhão com Deus. Afinal, como alcançar a plenitude em nosso relacionamento com Deus em meio a loucura da nossa rotina? O tempo é tão curto, a vida é tão corrida e eu ainda dou um “jeitinho” de ir à igreja todos os domingos…

É assim que deixamos de viver a plenitude no nosso relacionamento com Deus sem nem ao menos nos darmos conta disso, é tão fácil deixar a correria do dia a dia e os problemas tomarem nosso tempo e nossas mentes que nos esquecemos de buscar a Deus em primeiro lugar, afinal, é dEle que vem a solução para as nossas vidas, mas quando nos encontramos atolados na nossa rotina e nos nossos problemas, passamos a querer resolver tudo na força do nosso próprio braço, sendo que há um braço forte estendido, pronto para agir a nosso favor assim que clamarmos por Ele:

Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Salmos 20:6

É muito fácil deixarmos o nosso relacionamento com Deus cair em uma condição onde a oração e a ida aos cultos tornam-se somente rotinas, mas não foi para isso que Cristo nos chamou, é simples alcançar a plenitude no nosso relacionamento com Deus quando entendemos que tê-Lo em nossa vida é viver de acordo com a sua vontade e com a sua verdade e nos permitirmos sermos cheios do seu amor, essa é a vida em abundância que Jesus veio para nos dar. Pode não ser fácil, porque, às vezes, nos deixamos desviar deste caminho de plenitude, mas é simples, basta desejar e se abrir para conhecer o amor de Cristo:

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

É fácil nos perdermos no caminho e começarmos a buscar somente aquilo que vai nos suprir materialmente, seja através do nosso trabalho, que acaba sugando todo nosso tempo e energia e por isso deixamos de lado as coisas de Deus, ou mesmo indo à igreja somente para receber uma benção e não para ser preenchido da plenitude de Deus. Deus tem muito mais a acrescentar em nossas vidas, o amor dEle não é para ser entendido, mas vivido. Quando você tem a atitude e o posicionamento de buscar a Deus em primeiro lugar, todas as demais coisas sejam elas materiais ou em qualquer área da nossa vida, nos são acrescentadas:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

O que significa permanecer vivendo a plenitude no seu relacionamento com Deus:

Deus deseja que tenhamos a sua plenitude simplesmente por causa de seu amor atuante em nossas vidas. Ter a plenitude de Deus é ser completo, ser cheio, permitir que o amor de Deus nos inunde nos faz viver uma vida plena, não somente espiritual, mas também através do amor de Cristo podemos viver aqui na Terra em um estado de contínua satisfação.

Sobre a autora:

Paula Caruza é graduada em Propaganda e Marketing e profissional de Marketing Digital. É idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>