Google+

«

»

Vida ministerial no namoro cristão

 

Namorar é muito bom, melhor ainda é quando conseguimos, enquanto cristãos, conciliar nossa vida ministerial e o namoro cristão, mas infelizmente em alguns casos não acontece desse jeito. Por exemplo: imagine que sua namorada (o) faz parte do louvor, gosta de participar do teatro da igreja, faz parte do grupo de evangelismo, enfim, você não está acostumado(a) a seguir o mesmo ritmo que ela (e),  e isso acaba sendo motivo de constantes brigas entre vocês. Você  acha que ela(e) tem que diminuir a quantidade de coisas que faz na igreja, já ela (e), pensa que você é muito devagar e que precisa se envolver mais na obra . Para que esse namoro dê certo, ambos precisam  respeitar o limite de cada um e tentar encontrar um meio termo, no qual os dois saiam satisfeitos.

Uma coisa é certa, a sua vida ministerial não deve ser prejudicada por causa do namoro.  A vida ministerial e o namoro cristão devem caminhar em conformidade, pois unindo os dois, você e seu namorado (a) estarão na direção certa para viver o plano de Deus para chegarem ao casamento. Se antes do namoro você era uma pessoa disponível para a obra de Deus e depois que começou a namorar, sua vida ministerial ficou em segundo plano, está na hora de rever suas atitudes, a respeito disso a palavra de Deus nos orienta:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas. Mt.  06.33 

O solteiro cuida nas coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.            

I Co. 07.32b. 

Não estou dizendo  que não se deve namorar, o que quero dizer é que, de maneira nenhuma esse relacionamento deve atrapalhar sua vida espiritual, pelo contrário, ele deve acrescentar. Além de passeios é importante que o casal de namorados reserve um tempo para orar juntos porque o namoro é um preparo para o casamento e ambos precisam ajustar seus planos e objetivos de forma que possam caminhar juntos num mesmo propósito.

Sobre a autora:
Patrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

1 comentário

  1. adriano

    GOSTEI MUITO DA EXPLICACAO QUE DEUS CONTINUE DANDO SABEDORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>