Google+

«

»

Vida financeira do casal

vida financeira do casalVida financeira do casal: Grande parte dos conflitos entre os casais, sejam estes cristãos ou não, acontecem por causa de problemas financeiros. Até mesmo casais que aparentemente não teriam motivo para brigar por conta de dinheiro, por terem o excesso e não a falta dele, entram em discussão simplesmente porque não conseguem ter um acordo sobre como esse dinheiro deve ser gasto ou administrado, um reclama dos hábitos do outro, acha que o outro desperdiça dinheiro, gasta demais e assim a confusão está estabelecida, ou seja, discussões por problemas financeiros não são uma exclusividade apenas de quem vive com um orçamento apertado.

O que devemos nos atentar para que a vida financeira do casal não se torne um eterno conflito é naquilo que realmente é a fonte do problema, muitas vezes acreditamos que a falta de dinheiro não é o problema e sim que nosso cônjuge é que é displicente ou negligente porque não investe em novidades no relacionamento, nos frustramos por acreditarmos que a vida se tornou monótona porque não sobra dinheiro para diversão como passeios, viagens, jantares românticos, entre tantas outras coisas que deixam a vida conjugal mais prazerosa. O fato é que muitas vezes por não possuir dinheiro para um passeio romântico, por exemplo, enxergamos o problema como falta de romantismo ou de carinho por parte do nosso cônjuge, quando na verdade o problema real é que a vida financeira do casal virou um caos pois ambos não sabem como administrar seus ganhos para que o dinheiro seja suficiente e acabam entrando em uma rota perigosa, não é à toa que a maior parte dos divórcios atualmente se dão por causa de problemas financeiros. Deus precisa estar presente também na nossa vida financeira para que não sejamos roubados no nosso relacionamento e nem mesmo pela nossa própria inabilidade em lidar com questões financeiras:

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 3:11

Se o problema é a vida financeira do casal ou está presente em qualquer outra área do relacionamento, sempre o melhor caminho para evitar conflitos maiores é a comunicação, o casal precisa conversar inclusive sobre suas finanças e encontrar juntos um caminho para solucionar a questão, de preferência antes que o problema se torne uma bola de neve, a melhor forma de evitar as brigas por questões financeiras é estabelecer como o casal vai lidar com o seu dinheiro logo no início do casamento, ou seja, não esperar a bomba estourar para buscar uma solução, mas trabalhar as finanças de forma preventiva para que a bomba não estoure.

Vida financeira do casal – quando a bomba estoura:

Agora se a bomba já estourou, os dois terão que entrar em um acordo para eliminar gastos e serem totalmente fiéis, até que a prosperidade retorne e deverão sempre ser  transparentes um com o outro, ao que se propuserem a fazer. Não permita que o dinheiro seja fonte de estresse no seu casamento, converse com seu cônjuge com mais frequência, desarme-se, não busque culpados, permita que Deus faça parte da sua conversa, ore mais, posicione-se, não seja um opositor do seu marido ou esposa, seja parceiro em todas as situações. A solução virá da sua fidelidade com Deus e com seu cônjuge naquilo que Deus os orientar a fazer para resolver suas questões financeiras.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

1 Timóteo 6:10

Se você deseja receber dicas e orientações sobre como melhor administrar a vida financeira do casal a luz da palavra de Deus, é fácil e rápido, basta preencher o formulário abaixo:

Seu nome

Seu e-mail

Sobre a autora:

Paula Caruza é graduada em Propaganda e Marketing e profissional de Marketing Digital. É diaconisa em seu ministério e idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

2 comentários

  1. rogerio ferreira

    estou a frente do ministério de casal , vocês estão de parabens.

    1. Paula Caruza

      Obrigada! Que Deus abençoe à vc e ao seu ministério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>