Google+

«

»

Vencer o choro e a angústia

Vencer o choro e a angústia: Muitas vezes enfrentamos situações nas quais é inevitável não chorar e não ter o coração abalado, mas temos de encarar esses momentos com a perspectiva da Palavra de Deus. Quando Jesus estava no Getsêmani, Ele passou por uma situação de dor e abandono, ao ponto de suar gotas de sangue. Até seus discípulos foram dormir e o deixaram sozinho.

Quando enfrentamos um grande desafio, normalmente nos sentimos abandonados; quando não conseguimos encontrar uma saída, o choro e a aflição aparecem, pois tudo o que era humanamente possível fazer para resolver aquele problema já foi feito e nada mudou.

Diante de situações como essas, onde parece impossível vencer o choro e a angústia, é fácil entrar em depressão, mas essa é uma enfermidade da alma e não pode ser combatida com remédios, pois vem por meio de uma seta de Satanás. A depressão tira o desejo de viver, ou seja, antecipa a  morte. Nestas horas no entanto, temos de ouvir a voz do Senhor, pois Jesus está ao nosso lado. Ele nunca nos abandonará. No Salmo 126, vemos que aqueles que semeiam com lágrimas, colherão com alegria. É na impotência do homem que se manifesta o poder de Deus.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

vencer o choro e a angústiaPodemos observar, por exemplo, a atuação do espírito de depressão na vida de Elias, espírito este que entrou por causa de uma ameaça de Jezabel (I Reis 19: 1-4). Elias era um homem forte, um profeta, ungido, mas aquela acusação demoníaca entrou no coração dele a ponto de fazê-lo pedir a própria morte. Isso também pode acontecer com você: em determinado momento, se levanta uma voz do inferno e você absorve aquela malignidade que rouba sua vontade de continuar vivendo.

Talvez você já tenha dito:”Basta! Cansei de viver!” Mas isso não vem de Deus, vem do inferno! O diabo quer fazer com que você perca a alegria de viver para não alcançar sua promessa! Lembre-se: Jesus vai enxugar dos nossos olhos todas as lágrimas. A sua alegria virá ao amanhecer.

Como vencer o choro e a angústia?

Saiba o que Deus deseja fazer em nossas vidas:

1. Transformar o nosso choro em alegria.

Você viverá dias felizes de sua vida quando entender que a alegria do Senhor é a sua força; quando entender que chorar é legítimo, mas parar de chorar, levantar a cabeça e olhar para o céu é uma decisão racional, consciente. Quando Davi chegou a Ziclague, viu a cidade em chamas e percebeu que as mulheres e crianças haviam sido sequestradas, ele sentou e chorou muito; nesse momento, seus homens quiseram apedrejá-lo e culpá-lo por todas as desgraças vividas. Davi, como homem espiritual, parou de chorar – pois o choro drena as forças – consultou a Deus, recebeu sua palavra, reanimou-se no Senhor, voltou a lutar e conquistou de volta tudo o que lhe tinha sido roubado (I Sm 30:1-8). É assim que o choro se transforma em grande alegria.

2. Mudar a nossa sorte (Is 53:5).

O sofrimento e as lágrimas de Jesus venceram toda a destruição e tristeza que levam à morte. Aquilo que Ele sofreu nos dá direito de ter alegria e viver em paz. Somos aqueles que foram livres da escravidão, por isso podemos sair de debaixo do jugo das preocupações e do desespero. A mudança de sorte virá a partir da sua mudança de atitude com relação ao que Deus já prometeu na Palavra. Não dependemos de circunstâncias, diagnósticos, mas sim de Jesus.

3. Transformar as lágrimas em milagres (Sl 56:8-9).

Quando você clamar ao Senhor, você receberá a resposta, pois Jesus tem uma ressurreição esperando por você. As lágrimas dos santos estão diante do Deus Todo-Poderoso e se transformarão em milagres.

4. Dar-nos livramento (Ap 21:7).

São os filhos que recebem o livramento. A alegria de Deus é ver seus filhos restaurados. Esteja certo disso: a tristeza que durou por uma noite vai terminar ao amanhecer (Sl 30:5). Deus quer cumprir um ciclo de restauração na sua vida, consolar seu coração e dar forças para vencer o choro e a angústia e cada uma de suas lutas!

 

2 comentários

  1. maria jose da siva

    adorei

  2. denize

    otimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>