Google+

«

»

Vencer a decepção

Como vencer a decepção? Satanás busca de todas as formas fazer com que você desista das promessas de Deus para a sua vida. De todas as maneiras, o inimigo quer fazer com que você deixe de lado a promessa do seu casamento feliz, do seu ministério abençoado, entre tantas outras coisas. Ele quer que você desista de Deus. Uma das armas mais eficazes que o diabo usa para conseguir isso é a decepção.

É como se você tivesse uma grande expectativa, um grande sonho e de repente alguma coisa morresse dentro de você.

Veja um exemplo: alguns casais precisam tomar cuidado porque o inimigo quer roubar a forma como eles olham para seus maridos e esposas. No princípio do casamento, quando olhavam para seus parceiros, enxergavam tudo maravilhoso. Eles eram grossos e elas não ouviam. Eles não abriam a porta e elas não se importavam. E assim, também o marido olhava para a mulher e achava tudo lindo. Ela tinha barriga, mas era tão graciosa. Ela chegava atrasada, mas era tão linda e meiga. O casal enxergava um futuro juntos, enxergava Satanás os marcou com decepções e frustrações.

 

Como vencer a decepção?

Como vencer a decepção?

Muitas vezes, você enxerga e projeta o amanhã e quando ele não acontece como você planejou, você se decepciona com Deus e não consegue vencer a decepção. É como se você pensasse: Ah! Não vai mais acontecer! E no caso de Davi? O que o inimigo queria? Queria que ele ficasse decepcionado com Queila. No texto de I Samuel 23: 1-14, vemos que a cidade de Queila estava sendo atacada pelos filisteus, e aquilo doeu no coração de Davi. Ele então consultou o Senhor para saber se deveria ir e livrar a cidade e o Senhor disse que sim, que entregaria os filisteus nas mãos de Davi.

Mesmo tendo ajudado a cidade de Queila, os moradores da cidade traíram Davi e o entregaram nas mãos de seu inimigo, Saul. Que decepção! Uma decepção que poderia ter feito com que Davi desistisse de lutar suas guerras, ele poderia não vencer a decepção, desanimado poderia deixar de combater pelas pessoas, pelo reino e até por si mesmo. Afinal, ele poderia pesar: Não vale a pena, é muita ingratidão!

Será que você já não ouviu antes de casar:” Não vale a pena você se doar, se entregar, casamento não vale a pena”… Será que você nunca ouviu: “Tome cuidado  para você não se matar, porque empresa nenhuma reconhece o seu trabalho”, ou então, “Você vai trabalhar para Jesus, vai edificar para o Senhor, vai entregar sua vida a Ele e depois a igreja vai virar as costas e te abandonar”.

A decepção faz com que você enxergue os defeitos na promessa. Ela faz com que você veja os defeitos do filho, do marido, do trabalho… Você enxerga aquilo que não existe. A decepção rouba o seu coração e assim nada prospera (Tg 1:5).

O que é preciso para vencer a decepção?

1.Manter o foco

A nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades no mundo espiritual. O problema de Davi não era Queila e sim que ele iria assumir um reino. Ele sempre soube que Queila era frágil, por isso mesmo ele foi lá para ajudar a cidade. Ele foi até lá porque o Senhor o enviou e venceu porque Deus lhe deu vitória. A vida dele não dependia de Queila, pois quem iria livrá-lo era o Senhor. E o Senhor não entregou Davi nas mãos de Saul. Assim como a sua luta não é contra o seu cônjuge e o seu casamento não está fadado a derrota, mas para isso não acontecer, você precisa manter o foco. Não desfaleça impregnado pela maldade humana; não desista de lançar a semente tomado pelo mal da terra, o amargor e o fel das pessoas infiéis e fingidas. Prossiga, pois no devido tempo Deus vai honrar você (Gl 6:9-10; ICo 15:58).

2.Buscar o discernimento de Deus

Busque em Deus a resolução de todas as situações. Deus tirará a mágoa do seu coração, tirará a amargura do seu espírito, limpará a sua alma (Fl 4:6). Exponha diante de Deus com clamor, com oração e com ação de graça sua indignação e incompreensão, porque Ele vai trazer a resposta. Com ações de graças e a paz que excede todo entendimento, seu coração vai ser preservado de toda contaminação. (ISm 23:2).

No caso de Davi, Deus tinha dado a direção, mas não fez acréscimos, não alimentou nenhuma perspectiva enganosa. O que Deus tinha para Davi não era Queila, eram os filisteus. Deus estava preparando Davi para Jerusalém, para ser vitorioso diante de todo Israel. As suas pequenas atitudes o habilitaram para as grandes liberações do seu amanhã. Deus mesmo o capacita a vencer de forma muito mais tranquila em sua vida. Então, não dê e não faça nada por ninguém ou pela obra como moeda de troca. Deixe Deus recompensar você, pois o sabor é muito mais agradável e a retribuição é plena.

3.Buscar ao Senhor, pois Ele tem livramentos para as nossas vidas

O Senhor tem livramentos e quando você busca a Deus, Ele o renova em amor. Não é porque alguém deixou você que Deus também deixará. O Senhor está com você todos os dias da sua vida. Até a consumação dos séculos Ele estará com você! (Mt 28:20).

Se você passar por meio das águas e todo mundo o abandonar, Ele permanecerá com você! Se você estiver em meio à fornalha aquecida sete vezes, não fique com medo, pois Ele estará com você! Nada pode afastá-lo do amor de Deus! (Rm 8:39).

 

Fonte: Bíblia Apostólica

1 comentário

  1. Michele

    Gostei muito da mensagem pois estou vivendo problemas em meu casamento, peço oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>