Google+

«

»

Namoro cristão: Todos namoram menos eu!

namoro cristão: Todos namoram menos eu

Namoro cristão: Todos namoram menos eu ! Você pode estar pensando exatamente assim .

Talvez por se sentir sozinho e pensar que Deus não está vendo a sua situação, mas saiba que o namoro cristão é diferente, não segue os padrões do mundo e por isso pode parecer que Deus se preocupou somente com seus amigos porque eles estão namorando e se esqueceu de você, mas há um tempo certo para tudo, talvez esse não seja o tempo certo para você namorar, mas para se preocupar mais com outra área da sua vida até que a pessoa que Deus preparou para você apareça. O namoro cristão é um passo fundamental para o casamento, não é só curtição, por isso você precisa estar preparado para viver esse momento, será que agora não é o tempo de Deus na sua vida para essa preparação?

Quem nunca sentiu solidão? E na juventude parece que esse sentimento é mais frequente. E pra preencher esse vazio  você pode recorrer a um namoro sem a direção de Deus. O namoro não pode ser visto como um passatempo e nem algo a se fazer porque todos da turma estão fazendo. Namoro cristão é coisa séria, é uma preparação para o casamento, portanto, precisa ser decidido sobre a direção de Deus. A palavra de Deus nos diz:

 Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você.

I Pd. 05.07.

Ficar ansioso só vai fazer com que você coloque a “carroça na frente dos bois “, ou seja, tomar decisões precipitadas e com isso atrapalhar o agir de Deus na sua vida. Procure focar na sua vida espiritual, profissional, invista em você e deixe as coisas acontecerem no tempo de Deus,  porque, tudo tem o seu tempo como está escrito em Eclesiastes 03.01, que diz :

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.

Então vale a pena esperar o tempo do Senhor, porque a vontade de Deus é perfeita e não acrescenta dores, busque em oração para que Deus prepare a pessoa certa para que você viva um relacionamento segundo a vontade dEle, um namoro verdadeiramente cristão e aí pensamentos como “todos namoram, menos eu!” não serão mais o foco da sua vida, você terá a paciência para esperar em Deus e viver cada coisa a seu tempo.

Sei que deve ser muito difícil ver todas da turma namorando e muitas vezes sair só casalzinho e você “segurando vela” , acredite , eu já passei por isso e não é nada legal . Mas pode ter certeza que Deus está preparando alguém especialmente para você.

Um pouquinho mais de paciência que o tempo de Deus chegará na tua vida, enquanto isso invista no seu ministério, nos seus estudos e prepare-se, pois o melhor de Deus está por vir na sua vida!!

Sobre a autora:
Patrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

Aqui no site o Relacionamento Cristão, você encontra posts como este que acabou de ler – Namoro cristão: Todos namoram menos eu ! e muito mais, não deixe de acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>