Google+

«

»

Quebra da aliança familiar

Quebra da aliança familiar

Desde a entrada do pecado no mundo, bem como a multiplicação de malignidades, pela descaracterização da humanidade, as famílias foram diretamente tocadas: o rancor, a disputa, a inimizade, a infidelidade e as maldições passaram a fazer parte dos lares. Pelo fato de a aliança com Deus ter sido quebrada, o homem já não conseguia manter uma aliança em lealdade com a sua própria família. Por ter sido rompido o relacionamento com Deus, foram lesados os próprios relacionamentos. Porém, houve um homem no antigo testamento que superou toda a destruição familiar pela fé em Deus. Veja em Gênesis 50:20 e por meio do perdão tornou-se um exemplo de superação: José. José, embora tenha sido traído e ofendido pelos seus irmãos, encontrou o caminho de reconciliação e do perdão porque compreendeu os propósitos maiores de Deus em cada uma das situações. É dele uma das afirmações mais impactantes da bíblia:

“Vós, na verdade, intentaste o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer como vedes agora, que se conserve muita gente em vida”. Gn 50:20.

quebra da aliança familiarA quebra da aliança familiar que  José sofreu serve de exemplo para diversos tipos de relacionamento, ele foi traído pelas pessoas que mais amava, que mais confiava, quantos de nós somos capazes de perdoar tamanha traição? E ainda se reconciliar com quem nos traiu? Será que é realmente possível viver a restauração de um relacionamento? seja entre irmãos, pais e filhos, marido e esposa, amigos, noivos, namorados? Por mais difícil que possa parecer, a bíblia nos ensina que sim, é possível haver restauração quando  acontece a quebra da aliança familiar.

Quando nos sentimos traídos, ofendidos, é difícil analisar com clareza a situação, nos questionamos se temos alguma culpa no que aconteceu, se somos as únicas vítimas e somos tomados por um sentimento de raiva e até de vingança. Às vezes, mesmo com tantos sentimentos ruins vindo à tona, ainda desejamos a restauração do relacionamento, mas para que isso aconteça é preciso que ambas as partes envolvidas desejem e busquem verdadeiramente esta restauração e isso só é possível acontecer quando Deus está a frente do processo.

Se você deseja a restauração de um relacionamento, antes de tudo limpe o seu coração de toda amargura, de toda raiva e de todo desejo de vingança, pois esses sentimentos só fazem mal à você mesmo. Busque em Deus, em oração, a cura da sua alma e se parece que a outra parte não deseja a mudança tanto quanto você, busque do Senhor a transformação que você deseja ver no outro, mas saiba que, por mais doído e injusto que possa parecer, a primeira mudança tem que partir de você, relacione-se com Deus de forma mais íntima e saiba que a sua mudança de atitude pode influenciar a atitude do outro. Veja que quem tomou o primeiro passo para mudar e restaurar o relacionamento com seus irmãos foi o próprio José, ele se limpou de toda amargura e não buscou a vingança e sim o perdão e os seus irmãos também mudaram de atitude. Mas não mude somente na esperança de ver a mudança no outro, faça por você, pela sua cura e restauração e se você acha que não consegue fazer isso sozinho procure o seu pastor, seu líder espiritual ou irmão na fé  para que possa te ajudar nessa caminhada. O processo pode ser longo e dolorido, mas com certeza te levará a alcançar patamares que você jamais imaginou.

Deus é fiel e o que Ele fez por José, pode fazer por você também, a espera não pode matar a esperança.

 

 

22 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Ana paula

    Peço oração pelo meu casamento,meu marido foi embora a 9 meses depos kis voltar ma desistiu minha vida ta desistruturada penso em entrar cm o divorcio pq nao aguento mais essa indecisão e essa situação,me ajudem por favor

    1. Paula Caruza

      OI Ana Paula, encaminhamos seu pedido de oração para nossa intercessão. Deus abençoe!

  2. Milena

    Meu Deus preciso de ajuda, meu marido separou de mim faz dois anos, mas não consigo esquecer, minha vida tem sido um sofrimento, deixou a família, por uma jovem quase 25 mais jovem, tenho orado por todo esse tempo, meus filhos estão sofrendo muito, preciso de ajuda.

    1. Paula Caruza

      Confie no Senhor. Busque Ele em primeiro lugar, só Ele pode fazer tudo novo.
      Concentre-se em Deus e Ele mesmo se encarregará do resto.

  3. erica

    Peco oracao pro meu casamento ,q restaure que traga meu marido
    Pra sua familia e seu lar….pois uma hora quer se separ e depois volta atras pois esta muito complicado.

  4. Marcele

    Peço oração pela minha família. Fui traída há dois anos, me marido se arrependeu e resolvi dar uma segunda chance. Mas a mágoa foi maior e sempre que brigávamos eu jogava na cara dele o que tinha acontecido. Ele saiu de casa e estamos separados há dois meses.
    Sei que errei, mas creio que ele deveria ter mais paciência para lidar com um assunto tão delicado.
    Queria muito meu casamento restaurado…

  5. klayton

    Olá ! Meu nome eh klayton , sei q vc deve ter poucos pedidos de um homem , mas peço que orem por mim e minha esposa que saiu de casa a 3 meses , ROSANA nome dela , ela acha q eu a trai , e.não aconteceu isso , amo ela demais , não teria coragem de fazer isso. Orem pir mim e fiquem com Deus !

  6. andreia

    oii peço oração pelo meu casamento daki 4 meses vou ter meu primeiro filho com meu marido,mais ele so fala em ir embora,ja me traiu varias vezes agora so fica ne internet conversando com mulheres,e o tempo todo no celular,antes era escondido mas agora ele conversa com elas na minha frente so p me magoar e me entristecer,peço oração que esta sendo muito dificil,mais creio no nome de jesus que eu e minha casa serviremos ao senhor…

  7. ilana marcia

    Peço oraçoes pelo meu casamento, meu esPoso saiu de casa
    A 1 mes, mas antes ele ja estava diferente comigo a 2 meses, peço oraçoes
    Pra Deus transformar a vida dele e a minha, que ele volte pra casa
    Transformado,sou evangelica, mas ele nao é, somos casados a 9 anos,
    mim encontro em desespero, mas depositei em Deus o resgate do meu coraçao.
    Orem por mim, preciso de forças.

  8. elizabete ribeiro de oliveira

    Por favor orem pelo meu casamento, meu marido se envolveu com outra e faz oito meses, ele se transformou em outra pessoa que nem ele mesmo se reconhece, não importa com os filhos e nem com ele mesmo, ele era um homem maravilhoso para a familia me ajudem com oração e restauração do nosso casamento.

  9. Fabiana Melo

    Boa noite.
    Peço oração pelo meu casamento. Meu marido saiu de casa a dois meses e estou bastante
    triste. Temos um filho de 1 ano e 3 meses .
    Já tentei me reconciliar com ele varias vezes e todas as vezes ele disse que não. Só que agora a situação está mais complicada, pois ele não quer mais falar comigo e disse que não vamos voltar, que é definitivo.
    estou orando muito a Deus para que Deus reconstrua meu casamento e meu lar.
    Sei que vou conseguir em nome de Jesus.
    Me chamo Fabiana Melo, ele se chama Leonardo Ribeiro e meu filho Davi Melo Pereira.

    Obrigado

    Que Deus abençoe vocês

    1. Paula Caruza

      Todos os pedidos de oração foram encaminhados para o nosso grupo de intercessão. Deus abençoe!

  10. Dayane

    por favor orem por meu casamento, estamos separados a 2 anos e ele tem outra, já ñ sei mais oq fazer, eu e meus 2 filhos sofremos muito prq ele ñ qr nem saber de nos, o nome dele é Giovane, obrigada!

  11. Eliene

    Por favor orem por mim, meu esposo saiu de casa a quatro meses. Estou sofrendo muito preciso de socorro não posso desistir da minha família. Preciso de fe para proseguir

  12. JOSIANE ELKE BARBOSA SILVA

    Graça e paz ,peço que orem pelo meu casamento ,pela restauração,do amor do meu marido por min ,pela fidelidade que ele venha a ser fiel ,não só a min mas a Cristo também,que juntos possamos servir ao senhor .AMÉM

  13. Jr.

    Peço oração pela minha familia, um casamento de 20 anos minha mulher virou a cabeça não quer mais de jeito nenhum, diz que não me ama mais.

    Pediu para que eu saísse de casa e eu saí.

  14. jessica

    Paz,peço oração pela restauçao do meu casamento,Deus abençoe muito vocês, por orarem por nos, muitas famílias precisam da restauração do Senhor, hj em dia muitos casamentos estão sendo realizados, mas os valores estão sendo esquecidos, e o esta colocando engano fazendo as famílias crerem q é impossível seus lares serem restaurados, mas Para Deus nada ouça nada é impossivel! Deus vai restaurar nossos lares e vamos testemunhar o q Deus fez em nossas vidas, e vamos ajudar muitas famílias, Deus seja convosco!( jessica e moises, filhas Lívia e Júlia) amém

  15. Ane Pereira

    Graca e paz.Preciso de uma restauracao urgente no meu casamento meu esposo sai de casa faz 15 dias e q pedir o divorcio ,ele ta desviado e nem q voltar pro caminhos do Senhor precisore um milagre …

  16. Elaine leal de souza azeredo

    peço à oração pelo meu casamento.
    ele saiu de casa a 2 meses e diz que. Não me ama mais. Mais eu creio na restauracão e EM Deus meu pai celestial. Meu marido se chama.
    André Carlos quintanilha Azeredo e temos um filho de 5 anos.

  17. wislaine

    Estou divorciada do meu esposo a oito anos, tenho duas filhas cm ele, e dpois de tantos anos separados Deus me mostrou q meu esposo sempre sera ele mas, ele esta cego espiritualmente e não consegue enxergar a vontade de Deus pra nossas vidas! Peço oração pra q o espirito santo de Deus abra os olhos dele pra enxergar q o lugar dele é junto cm sua família, eu creio q Deus ira restaurar meu casamento dpois de tantos anos, será um testemunho muito lindo pra contar por onde eu for se Deus kiser!!!!

  18. geisiele iane

    ola, a paz do senhor jesus, hoje me encontro separada do meu esposo ha quase um ano faltam 3 dias pra completar um ano, ainda o amo e tenhoorado pela restauraçao do meu casamento da minha familia e do meu elo com Deus, tenho dois filhos eles sentem muito tambem meu esposo ainda me ama mas eu o magoei muito ele diz que nao consegue me perdoar… só Deus, pra me da a vitória e ela é certa em nome de Jesus………..

  19. Glaucia Thayse

    Amados! Eu sou prova viva que Deus restaura sim! O Senhor é o mesmo de ontem e a família sempre será Projeto de Deus, por isso é tão atacada! Fiquei separada por 9 meses, mas o Senhor trouxe meu marido de volta e totalmente transformado. Deus é fiel! Tenham fé e não percam a esperança. Fica meu contato para quem quiser trocar experiências meu blog: minharestauracaobd.blogspot.com.br

    1. Paula Caruza

      Que benção Gláucia. Ficamos muito felizes com seu testemunho. Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>