Google+

«

»

Quais tem sido as suas Prioridades na Vida?

 

Trabalho, estudo, igreja, família, com tantas coisas pra se fazer quais têm sido nossas prioridades na vida? Ou melhor, qual tem sido a ordem das nossas prioridades?

Preciso trabalhar porque do meu trabalho depende o sustento da minha família, preciso estudar porque anseio um cargo melhor na empresa em que eu trabalho e tenho um plano de carreira à ser conquistado. Preciso passar mais tempo com a minha família, passear mais, viajar mais e em meio a tudo isso preciso… preciso de tempo para adorar a Deus.

E de todas essas coisas das quais todos nós precisamos a principal esta escrito em Mateus 06.33 que diz:

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

 

Quando falo sobre organizar nossas prioridades não estou querendo dizer com isso que devemos abandonar nossa família ou que não podemos almejar uma melhor colocação profissional, é lícito que nos dediquemos ao nosso trabalho, estudos , família desde que haja um equilíbrio e nenhum deles tome o lugar que só pertence ao Senhor. Por isso a necessidade de organização das prioridades na vida do cristão é tão importante porque devido a correria do dia a dia facilmente a ordem delas podem ser trocadas .
Quantas coisas enchemprioridades na vida os nossos olhos, quanta ambição há em nós por diversas coisas. Mas será que essa mesma ambição tem sido direcionada para o que é certo? Ou seja, primeiramente para o reino, como nos ensina a palavra de Deus.
Quais têm sido os nossos planos para a nossa vida espiritual, o que almejamos dela?
Será que estamos correndo atrás dela com o mesmo empenho que corremos para conquistar algo que é passageiro e não eterno?
Temos abraçado de imediato o chamado do Senhor ou temos fugido daquilo que Ele tem reservado para nossas vidas?
As vezes adiamos o plano de Deus para nós porque a ordem das nossas prioridades está invertida em relação ao que nos ensina a palavra de Deus, ficamos tão cegos pelo que queremos que esquecemos que um dia confessamos que Jesus é o nosso Senhor, então se Ele é o nosso Senhor, consultá-lo e saber o que Ele quer pra nossas vidas teria que ser a nossa prioridade antes de tomarmos qualquer decisão, mas infelizmente nem sempre é assim.
As vezes o medo nos impede de colocar o Reino em primeiro lugar, medo de novas responsabilidades, medo por pensar que não somos capazes mas a palavra também diz:

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
II Timóteo 01.07

 

Seja qual for o motivo que tem feito com que as suas prioridades na vida não estejam de acordo com a palavra de Deus, ainda há tempo de revê-las e de colocar cada uma delas em seu devido lugar:

Porque o Senhor tem um propósito em sua vida e talvez para que esse propósito venha se realizar é preciso que você dê o primeiro passo organizando as suas prioridades na vida.

 

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;1 Coríntios 2:9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>