Google+

«

»

Por que os casamentos acabam?

Por que os casamentos acabam? Existem inúmeros motivos para os casamentos não darem certo, mas por mais que as explicações possam ser diferentes, a grande maioria se resume a 7 grandes motivos, são cuidados que não são observados ao longo do relacionamento e que culminam no fim da união. Essas razões não se resumem apenas a casamentos, mas a qualquer tipo de relacionamento, seja entre pais e filhos, namorados, amigos, irmãos. O cuidado no relacionamento é essencial, quando esses 7 motivos estão presentes dificilmente um relacionamento não dará certo, pois existe uma aliança maior, mais forte que qualquer adversidade.

Recebemos muitos emails e comentários aqui no site de casamentos destruídos e é triste observar o quanto isso tem crescido no meio cristão, o casamento cristão está ficando parecido com o casamento do mundo, onde está a diferença? Nós cristãos somos a diferença, o sal da terra e não podemos permitir que o mundo nos molde ou molde nossos relacionamentos, é preciso persistir, ser firme para alcançar a benção e as promessas de Deus e é tão simples, não é fácil, mas é simples ter um casamento abençoado e bem sucedido. Observe os 7 itens citados abaixo e perceba se seu casamento se encaixa em algum deles.

 

 

por que os casamentos acabamPor que os casamentos acabam – 7 motivos:

Falta de Respeito

A falta de respeito em um casamento pode ser algo muito sutil, acontece nas pequenas coisas, muitas vezes sem perceber. Faltamos com o respeito com o nosso cônjuge quando não observamos suas necessidades, quando não lhe damos a devida atenção, quando desconsideramos algo que é importante pra ele, quando falamos mal dele na frente dos outros ou o ridicularizamos, ao invés de resolver as diferenças em particular. Atitudes assim destroem o sentimento pouco a pouco, afundando o relacionamento um pouquinho todos os dias.

Falta de Diálogo

Conversar é fundamental em qualquer relacionamento, muitos conflitos seriam evitados se as pessoas simplesmente se comunicassem melhor, se dissessem o que pensam e sentem ao invés de esperar que o outro adivinhe. A falta de diálogo alimenta falsas expectativas e aumenta a frustração, não caia nessa, converse sobre os mais diversos assuntos, faça do seu cônjuge seu melhor amigo.

Falta de Amizade

A amizade precisa ser nutrida entre marido e mulher e para existir amizade é preciso existir confiança, criticar menos, ouvir e apoiar mais.

Falta de Fidelidade

Nenhum relacionamento existe se não houver fidelidade, até  mesmo Deus exige fidelidade da nossa parte para que tenhamos um relacionamento com Ele. A fidelidade não reside apenas no fato de não adulterar, mas também no fato de um estar ao lado do outro em qualquer situação, proteger e amar são provas de fidelidade.

A infidelidade muitas vezes é o “por que os casamentos acabam”, mas para se chegar a esse ponto é porque os outros cuidados não foram observados, a infidelidade é apenas a ponta do iceberg, o motivo principal reside nas pequenas coisas do dia a dia que não foram observadas.

Falta de Romantismo

Namorar no casamento é essencial, cultivar o carinho, a afeição, manter acesa a chama, ter um bom relacionamento sexual com seu cônjuge traz proximidade e fortifica o amor. Ter ocasiões especiais, fazer um programa diferente a dois, todos esses detalhes ajudam a trazer o romantismo para o relacionamento.

Falta de Bom Humor

Em um lar onde existem brigas constantes e gritaria é muito difícil manter o bom humor, e bom humor é fundamental na vida de um casal. Rir junto, brincar um com o outro fortalece a união mesmo em meio a dificuldades.

E o principal motivo por que os casamentos acabam:

Falta de Deus

Todas os itens já citados são de igual importância para manter um excelente relacionomento entre marido e mulher, mas se Deus não estiver presente na vida do casal tudo isso se torna muito mais difícil de ser mantido. Perceba que os motivos que levam um casamento ao fim são coisas que deixamos de fazer, coisas que faltam, que precisam entrar no casamento. Então depende de nós tomarmos a decisão de incluirmos essas coisas nas nossas vidas.

E quando as lutam aparecem precisamos estar firmados na rocha que é Jesus para conseguirmos manter o bom humor, a fidelidade, o romantismo, a amizade, o diálogo e o respeito, pois um casal firmado em Deus busca em oração a solução para os seus problemas e é assim que vencemos a cada dia.

O amor não acabou ele apenas fcou adormecido porque não foi cultivado, que tal colocarmos essa lista em prática e despertarmos agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>