Google+

«

»

Como Planejar um Casamento Evangélico

 

 

Como planejar um casamento evangélico

O casamento evangélico tem algumas peculiaridades e diferenciais, o primeiro deles é que durante a cerimônia, os noivos não fazem um juramento, mas assumem um compromisso público, diante de Deus e das pessoas de serem fiéis um ao outro e de terem um lar cristão.

Em um casamento evangélico, conforme as escrituras nos ensinam, o noivo é representado por Cristo e a noiva pela Igreja, ou seja, o papel do noivo é amar a sua esposa assim como Cristo amou a igreja a ponto de se entregar por ela e o da noiva de estar debaixo da mesma missão que o marido, assim como a igreja é com Cristo.

Como planejar um casamento evangélico:

As partes principais do planejamento de um casamento são comuns como: contratação de buffet, floricultura, salão de festas, decoração, vestido de noiva e podem ser vistas no post Como Planejar um Casamento evangélico ou não, todos podem seguir estas datas e afazeres para realizar uma bela cerimônia e festa.

Agora vamos aos diferenciais sobre como planejar um casamento evangélico:

Como planejar um casamento evangélico O casamento evangélico tem algumas peculiaridades e diferenciaisCerimônia: A cerimônia do casamento evangélico tem um pouco mais de liberdade pois, geralmente casa-se somente uma noiva na mesma igreja no mesmo dia, sendo assim é possível escolher a decoração desejada sem precisar respeitar o desejo de outras noivas, a cerimônia  também pode ser um pouco mais estendida, o que permite inserir maior quantidade de músicas, por exemplo. O atraso da noiva, se houver, não prejudicará o tempo da cerimônia, já que não haverá outro casamento após o seu, mas vale lembrar que é de bom tom respeitar os convidados e não exagerar no atraso.

É bastante comum e muito bonito ver também em casamentos evangélicos ao menos um dos noivos cantando um louvor para o outro.

Festa: a principal diferença das festas de casamentos evangélicos está no cardápio de bebidas, é possível servir drinks, mas estes são isentos de álcool, priorizando-se o consumo de sucos e refrigerantes. Quanto ao buffet, costuma ser o mesmo que dos demais casamentos, com mesa de frios, salgadinhos, jantar, doces tradicionais e bolo, lembrando que é bom estar atento a quantidade servida, pois por não existir o consumo de bebida alcoólica, é possível que as pessoas comam um pouco mais.

As músicas tocadas durante a festa também costumam ser somente evangélicas, com a variedade de ritmos e bandas gospel existentes hoje, é possível realizar uma festa bastante animada sem se desvincular dos princípios espirituais que regem uma cerimônia e uma festa como esta.

E então, gostou das nossas dicas sobre como planejar um casamento evangélico?

Então não deixe de acompanhar os nossos posts sobre noivado cristão e casamento cristão e veja aqui também sugestões para Decoração da sua casa

 

Sobre a autora:

Paula Caruza é diaconisa, graduada em Propaganda e Marketing e profissional de Marketing Digital. É idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

1 comentário

1 menção

  1. jardila

    ESSE SITE É MARAVILHOSO MUITO BEM
    MUITO EXEMPLO BOM…

  2. jefferson

    Casamento e cumplicidade compromisso mutuo confiança Agradeco muito ak Senhor pela Esposa que o Senhor me deu presente de Deus Graça da vida te Amo minha Amada Esposa do meu Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>