Google+

«

»

Pedido de perdão

Pedido de perdão: Porque precisamos liberá-lo?

 

Perdão, uma palavra tão pequena, mas com um significado e uma importância muito grande para todos nós que aprendemos o quanto é importante perdoar, mas porque o pedido de perdão é algo tão importante? porque precisamos libera-lo?

Deus nos concedeu algo que se chama livre-arbítrio, Ele nos deixa tomar nossas próprias decisões e quando estas são sábias somos abençoados por Deus, mas quando erradas só nos causam dor e sofrimento, não porque Deus nos imponha algum sofrimento por causa das nossas decisões, mas simplesmente porque optamos por algo que não é o melhor para as nossas vidas e decisões erradas podem ter consequências ruins.
Uma das melhores decisões que podemos tomar em nossas vidas é perdoar e liberar o pedido de perdão, isso mesmo perdão é uma decisão, não um sentimento, não precisamos sentir para liberar perdão, precisamos tomar a atitude, a decisão de perdoar, o sentimento é consequência da nossa decisão e isso afetará também a nossa qualidade de vida e felicidade.

Nossos relacionamentos são muitos: escola, trabalho, família, igreja e em algum momento ferimos ou somos feridos por pessoas importantes para nós, e é nessa hora que precisamos de sabedoria para tomar a decisão certa.

O importante é oferecermos perdão a quem nos ofendeu ou machucou e reparar aquilo que fizemos que possa ter ofendido alguém.O maior exemplo que temos sobre perdoar vem do nosso Senhor que através do sacrifício do seu Filho Jesus perdoou todas as nossas transgressões.

 

pedido-de-perdão

Pedido de perdão

Mas o que acontece quando não liberamos o pedido perdão?

Essa pergunta me fez lembrar de uma situação que aconteceu com alguém muito próximo a mim. Conheci uma moça que cresceu com pais separados, ela sempre ouvia da sua mãe que seu pai não era uma boa pessoa e que a havia abandonado e realmente ele nunca esteve presente em sua vida.
A separação de seus pais aconteceu quando ela tinha três anos e quando ela aceitou a Jesus, o Senhor começou a trabalhar em seu coração fazendo-a ter a necessidade de pedir perdão e liberar perdão ao seu pai, pois os constantes comentários da sua mãe denegrindo a imagem dele fez com que ela crescesse sentindo um grande desprezo e uma  mágoa muito grande.
Até que um dia ela tomou coragem e foi até ele, disse que sentia muito por todo o desprezo que ela havia lhe dado e lhe fez o pedido de perdão, ele por sua vez também lhe pediu perdão por ter sido um pai tão ausente.
Depois disso ela percebeu que aquela tristeza enorme que ela tinha desapareceu, sentia-se mais leve e é exatamente isso que o perdão nos causa, uma sensação de liberdade é como se você liberasse a si mesmo e a outra pessoa de uma prisão, a prisão da mágoa do ressentimento, do ódio.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18.21-22

Quem perdoa é perdoado, inclusive por Deus e tem sua vida liberada para viver a plenitude das bênçãos de Deus em sua vida.

Sobre a autora:

patrícia ferreiraPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

2 comentários

2 menções

  1. JOSE ricardo correa

    Muito bom, me ajudou muito. ?.

  2. Veridiana

    Tenho um grande problema que me impede de perdoar e pedir perdão :( penso que se eu perdoar as pessoas que me fizeram mau acho que terei alívio porém não consigo esquecer. .. luto muito contra isso eo pior que infelizmente afetam até as pessoas proximas de mim… isso é muito ruim pois e coml se eu vivesse em uma tribulação infernal e nao consigo me libertar.

    1. Paula Caruza

      Perdoar não significa esquecer. Você precisa liberar perdão para que Deus haja nesta situação, o esquecimento vem com o tempo, é o tratar de Deus na sua vida.

  3. Raquel

    ótimo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>