Google+

«

»

O poder das nossas palavras

O poder das nossas palavras

Você já deve ter ouvido dizer que suas palavras tem poder, mas você realmente sabe o quanto o poder das nossas palavras podem influenciar as nossas vidas e a vida de quem amamos?
Assisti uma aula esses dias em que o tema era o poder das nossas palavras e essa aula  me fez lembrar de uma situação que passei.

Quando adolescente em um desentendimento com a minha mãe ela disse: você é seca por dentro, não tem sentimentos por ninguém!
Não me recordo o motivo pelo qual ela disse isso, mas essas palavras foram como um tapa, doeu muito ouvi-las, ainda mais da minha mãe, a quem eu amo tanto, e durante um bom tempo eu acreditei nessas palavras.

 

 

o-poder-das-nossas-palavras

O poder das nossas palavras

Passei a não me sentir digna de me relacionar com as pessoas, não tinha e não fazia questão de ter amizades, afinal de contas o que uma pessoa “seca por dentro” poderia oferecer à alguém e fiquei assim até ser constrangida pelo Senhor a não aceitar essa solidão que tinha se tornado a minha vida, foi quando eu tive coragem de dizer a minha mãe o quanto ela tinha me magoado e me prejudicado com aquelas palavras e assim o perdão foi liberado e nunca mais isso voltou a acontecer.

O poder das nossas palavras também pode influenciar o nosso relacionamento com nosso cônjuge e filhos e é isso que eu quero enfatizar:

 

 

Você nunca aprende nada!
Qualquer um é melhor do que você!
Você só atrapalha a minha vida!
Você nunca faz nada direito!
Ele (a) não tem mais jeito!

Não se assuste esses são alguns exemplos de frases que podem se tornar uma maldição tanto nas nossas vidas como na vida de quem recebe essas palavras.

Mas como o poder das nossas palavras pode influenciar nossas vidas?

Você lembra como Deus criou o universo?

Através de palavras, o mundo natural, físico e espiritual foram criados por meio de um comando verbal. Através do verbo que era Jesus tudo se fez!

 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.João 1:1-3

 

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Gênesis 1:2-3

 

 

Nossas palavras também acionam o mundo espiritual para o bem ou para o mal, na nossa vida ou na vida das pessoas que serão alvo dessas palavras.

 

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mateus 18:18

 

O poder das nossas palavras é tão grande que elas podem ligar ou desligar acontecimentos no mundo espiritual, ou seja, podemos liberar ou recolher essas palavras no mundo espiritual.
Nós podemos lançar fora uma palavra de maldição no mundo espiritual, orando, pedindo perdão ao Senhor e a pessoa que foi alvo dessa palavra e lançarmos para cada palavra de maldição uma palavra de bênção.

As vezes em um momento de ira, em uma discussão nós ferimos pessoas a  quem amamos e lançamos palavras de maldição sobre elas, isso não afetará somente as pessoas que serão alvo do poder das nossas palavras, mas a nós mesmos.
Talvez em sua casa não haja paz, compreensão, amor, porque tais palavras estão sendo lançadas por todos os lados. Se isso vem acontecendo no seu lar, você pode mudar essa situação, fazer uma oração de arrependimento liberar para cada palavra de maldição uma palavra de bênção!

Promova a mudança em seu lar ao invés de esperar pelos outros, seja você um canal de bênção para sua família.

Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Gn 12.02

Que Deus abençoe seu lar e sua família!

 

 

Sobre apatrícia ferreira - vida financeira restaurada autora: Patrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>