Google+

«

»

O que nos afasta de Deus

O que nos afasta de Deus?

Em nossa caminhada com Deus passamos por enormes desafios, sabemos que manter a nossa vida centrada na vontade dEle é a nossa luta diária e a cada dia muitas oportunidades surgem para nos tirar deste foco e nos afastar daquilo que Deus preparou para nossas vidas, mas afinal, o que nos afasta de Deus?
Vivemos em um mundo que oferece inúmeras situações onde somos tentados a fazermos aquilo que desagradará ao Senhor e muitas vezes sem perceber acabamos tomando atitudes ou decisões em nossas vidas que nos afastam de Deus e quando nos damos conta, o pecado já entrou em nossa vida.

Sim, o pecado nos afasta de Deus, porque o pecado significa transgredir a lei de Deus, ou seja, fazer tudo aquilo que a palavra de Deus nos orienta a não fazer.
Deus nos criou para ter um relacionamento especial com Ele e o pecado cria uma barreira entre nós e Deus. Como por exemplo: um cliente está esperando uma encomenda e liga querendo saber quando vai chegar, ainda vai demorar alguns dias para que ela chegue mas seu patrão pede para você dizer que chegará no dia seguinte ou então, você tem aquela dificuldade pra se libertar de um vício, sabe que já venceu as crises de abstinência, mas em um desespero momentâneo volta a esse vício que já havia vencido ao invés de entregar suas frustrações no altar de Deus. Esses são só alguns exemplos onde permitimos que o pecado entre nas nossas vida novamente.

O que nos afasta de Deus:

o-que-nos-afasta-de-Deus

O que nos afasta de Deus

A desobediência, os desejos da nossa carne, o nosso medo e a frieza espiritual são algumas das atitudes que podem nos afastar de Deus:

Desobediência: há muitos exemplos de desobediência na bíblia, mas quero citar aqui Adão e Eva, ela desobedeceu a Deus ao comer o fruto do qual Deus disse que não era pra comer e ainda o ofereceu ao seu marido, esta atitude de desobediência teve grandes consequências para toda a criação, começando por eles terem sido expulsos do paraíso.

Sei que nem sempre é fácil obedecer principalmente quando obedecer significa ir contra a nossa própria vontade e planos, mas a obediência agrada o coração de Deus, pois o que a princípio parece ser um grande sacrifício para nós, mais tarde nos renderá os frutos da obediência, pois mesmo momentaneamente não parecendo quando agradamos ao Senhor, agradamos a nós mesmos, pois Deus sempre tem o melhor reservado para nós, como foi com Abraão.

O senhor disse a ele: “ Saia da sua terra, do meio dos seus parentes, e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.( Gn. 12.01”)  e por ter obedecido Deus fez de Abraão um grande povo fazendo sua descendência tão numerosa como o pó da terra (Gn.13.16) e o abençoou tornando o seu nome famoso e próspero.

Obedecer é a certeza de ser bem sucedido porque o nosso Deus não tem planos frustrados.

 

Sei que pode fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.  Jó 42.02.

 

Os desejos da nossa carne: A nossa carne pode ser outro motivo pelo qual nos afastamos de Deus. A bíblia nos afirma que há uma luta constante entre a carne e o espírito, um se opõe ao outro para que não façamos a sua vontade como lemos em Gálatas 05.17.

Por isso a importância de alimentarmos o nosso espírito como no primeiro amor, onde oramos, louvamos e lemos a bíblia diariamente, para que o espírito vença a carne.

 

Medo: o medo também nos afasta de Deus porque gera desconfiança e a desconfiança gera a falta de fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.
Você pode ficar com medo de obedecer a Deus, por pensar que obedecendo a Ele não vai conseguir aquilo que precisa ou deseja, esquecendo-se que o nosso Deus sabe exatamente do que você precisa e com certeza suprirá todas as suas necessidades porque os planos Dele são sempre maiores que os nossos.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 01.09

 

Frieza espiritual:  a frieza espiritual traz o desânimo e não acontece do dia para noite, ela vai acontecendo aos poucos e quando percebemos, já não há em nós o mesmo desejo que tínhamos antes de ler a palavra, orar, estar em comunhão com os irmãos, começamos a enxergar defeitos em tudo e em todos.

Em tempos de frieza espiritual tente lembrar daquilo que te dá esperança, ou seja, tudo aquilo que nosso Deus já fez por você, os milagres, as providências, os livramentos, enfim, tudo aquilo que faça você lembrar de como Ele te ama.

Então, enquanto o espírito estiver sendo alimentado, obedecer já não será tão difícil e superar os medos, os desejos da carne e a frieza espiritual  vão te fazer estar mais perto de Deus e tenha certeza, seja em tempos de crise ou de alegria, não há melhor lugar para estar do que perto do Senhor, é lá que estaremos sempre seguros e providos em todas as nossas necessidades.

Sobre a autora:

patrícia ferreiraPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

1 comentário

  1. Denilson

    Momento de refletir, o que estamos fazendo de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>