Google+

«

»

O que é o Amor de Deus

O que é o amor de Deus e porque ele nos foi dado?

Ouvimos muito sobre o amor, mas será que realmente sabemos o que é o amor de Deus?
O amor que perdoa, que não arde em ciúmes, que é paciente e benigno, o verdadeiro amor: o amor de Deus, como podemos ler em I Co.13?

A sua palavra nos diz que Ele nos amou primeiro!
As vezes sentimos um vazio em nossos corações que só pode ser preenchido por esse amor. O amor de Deus por nós é tão grande que mesmo conhecendo perfeitamente nossas imperfeições, Ele continua nos amando.
O Senhor demonstra o seu amor por nós todos os dias porque nos dá a oportunidade de ter um relacionamento com Ele, de conhece-lo melhor e ser amigo de Deus.
Em alguns momentos de tristeza nos perguntamos: Será que Deus nos ama?
Tenha certeza que a resposta é: SIM, Ele nos ama, basta olharmos para a cruz, porque ninguém daria o seu próprio filho por alguém que não amasse.
Através do sacrifício da cruz Deus nos diz:
Eu te amo!

É muito bom saber que sempre teremos o nosso Deus de braços abertos pra nos receber, um Deus que nos conhece melhor do que nós mesmos e nos compreende mais do que qualquer outra pessoa. As vezes não nos sentimos merecedores desse amor por levarmos uma vida que não condiz com a Sua vontade, mas a palavra de Deus nos garante que nada pode nos separar desse amor.

 

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Rm. 08.38-39

O que é o amor de Deus

O que é o amor de Deus

Esse amor incondicional só podemos esperar do nosso Deus, nossa esperança deve estar somente Nele e não em seres humanos, pois todos nós somos falhos.Muitas vezes criamos expectativas demais nas pessoas e nos decepcionamos, mesmo que a intenção do outro não seja nos magoar, a questão é que todos nós falhamos, mas mesmo sendo falhos, Deus deseja ver em nós o reflexo do amor que Ele nos concede, quando Ele diz “amar ao próximo como a ti mesmo não é só em palavras , mas em atitudes e sem hipocrisia.

Sabe aquele dia que você se sente solitário, em que mesmo sabendo que o amor de Deus por você é incondicional, parece que não consegue senti-lo?

É exatamente nesses momentos que mais precisamos transmitir o amor de Deus ao próximo, pois através das nossas atitudes seremos abençoados e restaurados.

Ore, abençoe, creia e viva a plenitude do amor que Deus proporciona em todos os momentos da sua vida.

 

Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Números 23:20

O que é o amor de Deus?

O amor de Deus é um amor incondicional, que nos foi dado gratuitamente e foi demonstrado em sua plenitude através do sacrifício de Jesus. Porque Ele entregou seu próprio filho por amor à nós Jo.3.16
E esse amor dura para sempre, o amor de Deus não se impõe, os que se aproximam Dele o fazem em resposta ao seu amor.

Sobre a autora:

Patrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>