Google+

«

»

O Noivado Cristão

O noivado é um compromisso mais forte que o namoro, embora o casal que está noivo ainda seja considerado solteiro, já precisa começar a pensar na vida a dois, daqui para a frente cada decisão e atitude afetará o futuro do casal, não cabe mais tomar decisões pensando somente em si próprio, a de se ter o futuro marido ou esposa como parte fundamental das escolhas a serem tomadas. No noivado cristão, além de se ter as atitudes “normais” que qualquer casal que está pensando em se casar precisa tomar, o casal também precisa lembrar-se que o noivado não confere liberdades maiores, principalmente sexuais, estas estão guardadas para o casamento.

 

O noivado é um compromisso não somente com o futuro cônjuge, mas também com a família e com a sociedade, é também um compromisso moral e material, pois envolve responsabilidades para com a futura família que se formará, é necessário pensar em seu sustento, moradia, segurança. Além disso, o noivado cristão é também um compromisso espiritual, pois desde o início o casal deve convidar a Cristo para fazer parte do seu relacionamento, pois o nosso relacionamento com Deus é a base para todos os outros relacionamentos da nossa vida e é principalmente a base fundamental para um casamento bem sucedido.

 

 

noivado cristão

Noivado Cristão

Partir para o noivado é uma decisão muito séria, a partir de agora você escolheu a pessoacom quem deseja passar o resto de sua vida, avalie os seus sentimentos, suas atitudes e de seu noivo ou noiva, pois casamento não muda ninguém, o melhor que você tem de seu parceiro, você está vendo agora, enquanto namora, enquanto está noivo (a), mas calma, não se assuste, o casamento também não piora ninguém, desde que ambos realmente estejam comprometidos com ele, o fato é que não se deve casar na esperança de que o outro mude após o casamento. Há uma frase, um dito popular muito famoso que diz “o Amor é Cego”, discordo desta afirmação em gênero, número e grau! A paixão
sim pode ser cega, pois quando estamos apaixonados há um encantamento que não nos permite ver alguns defeitos, a diferença entre o amor e a paixão neste caso, é que o amor vê os defeitos e os aceita, enquanto a paixão não os enxerga.

 

Claro que com o casamento e o tempo vocês aprenderão o que realmente pode ou não ser mudado em seu cônjuge, alguns costumes mudarão, outros vocês terão que aprender a conviver e aceitar, este é um dos grandes segredos do amor.

 

O importante é que contudo o noivado cristão seja um selo do comprometimento entre o casal e Cristo para que cheguem ao matrimônio em santidade e desfrutem da plenitude que Deus tem preparada para o casamento cristão, com Ele os seus planos não serão frustrados.

 

Se você deseja receber novidades do site sobre o Noivado Cristão e a preparação para o casamento, é fácil e rápido, basta preencher o formulário abaixo:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

banner-728x90-001

Ah, e vocês noivos que estão iniciando os preparativos para o casamento não deixe de ler o post: Como organizar um casamento? e veja também o post: Recém casados: Me casei e agora?

 

Sobre a autora:

Paula Caruza é graduada em Propaganda e Marketing, pós graduada em  Gestão Estratégica de Negócios e profissional de Marketing Digital. É diaconisa em seu ministério e idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

 

13 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Carla

    Ola a paz do Senhor para todos,

    Fui pedida em casamento, no momento somos noivos e ainda sem data para o casamento, por ele seria ja amanha, eu simplesmente disse esperemos um pouco mais.
    Mas gostaria muito que me desse instruçoes a respeito do noivado e a preparaçao para o casamento. Bem sei que o primeiro passo sempre é a oraçao e outros pequenos detalhes.

    Espero por vossa resposta com muita atençao, em nome de jesus, nos somos os dois crentes e servos…

    A graça de Deus para voçes

    1. Paula Caruza

      Oi Carla,
      Parabéns pelo seu pedido!
      Realmente o noivado é uma fase de muita oração, é também uma fase de conhecimento mútuo, de avaliar as qualidades e os defeitos do seu futuro marido, pois você conviverá com eles para o resto de sua vida, por isso não case pensando que seu noivo irá mudar, case pensando naquilo que vocês dois construirão juntos, ter objetivos comuns é muito importante nesta fase da vida e não adie demais a marcação da data, pois é fundamental que o casal se mantenha em santidade para que a benção de Deus sobre vocês seja completa.Deixe apenas um tempo adequado para realizar todos os preparativos do casamento, conforme você pode ver neste post: http://www.orelacionamentocristao.com.br/como-organizar-um-casamento/ . Para saber mais sobre o noivado e sobre o início do casamento continue acompanhando nossos posts.

      Que Deus te abençõe!

  2. EDILENE BEZERRA DA SILVA

    A paz…eu gostaria de saber se a pessoas só pode noivar se o pastor orar? ou pode noivar sem oração?

    1. Paula Caruza

      Oi Edilene, não é proibido, mas é sempre melhor ter a benção de Deus em seu relacionamento através da oração do pastor e da concordância da igreja.

  3. João Batista Mendes Júnior

    A paz do Senhor Jesus, eu sou evangélico e vou noivar agora em Outubro, gostaria de saber minha amada irmã, se o casamento tem que ser na igreja com festa e tudo mais, porque eu e minha futura esposa com a graça de Deus sobre as nossas vidas, podemos só ir na igreja para o pastor orar sobre nossas vidas e casar só no Civil, porque queremos comprar nossas casa, invés de fazer festa de casamento, eu gostaria de um Conselho irmã, essa é minha primeira e única mulher da minha vida que Deus mim deu!!!
    João Batista

    1. Paula Caruza

      O importante é ter a benção de Deus. O casamento pode sim ser realizado apenas no civil e depois ser abençoado na igreja através da oração do seu pastor, sem necessariamente ter uma festa ou cerimônia. Deus te abençoe!

  4. André Carlos

    Apaz do senhor Jesus amados
    Iremos noivamos dia 21 de fevereiro
    Eu gostaria de recebe dicas sobre como organização do nosso casamento estamos namorado a 7 meses e amanhã e o nosso grande dia pessoas aos amados que ore por nos
    André e Luana que o senhor os abençoe poderosamente

    1. Paula Caruza

      Olá André,
      Nesses posts vc vai encontrar ótimas dicas para organização do seu casamento:
      http://www.orelacionamentocristao.com.br/planejar-casamento-evangelico/
      http://www.orelacionamentocristao.com.br/como-organizar-um-casamento/

      Deus te abençoe!

  5. laila cristiane da silva

    oi a paz eu estou namorando faz dois anos e cinco meses os ambos somos envangelicos mas eu queria saber se podemos noivar sem ter marcado o casamento e ate quantos tempo podemos ficar noivos
    obrigado a paz do senhor

    1. Paula Caruza

      Olá Laila, pode sim. Não existe um tempo exato para o noivado, mas o ideal é que seja apenas um tempo para preparar o casamento, sem se estender demais. Deus te abençoe.

  6. Miriam

    A paz do senhor a todos…
    Meu nome é Miriam e meu namorado se chama Rafael. Gostaria de saber dicas para organização de noivado o que devo fazer e o que não devemos fazer. O nosso noivado será no dia 20 de Junho

    1. Paula Caruza

      Olá Mirian, veja nosso post sobre organização de casamento. Deus te abençoe.

  7. Denilson Viana da Silva

    maravilhoso os estudo

    1. Paula Caruza

      Obrigada. Deus te abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>