Google+

«

»

O Fortalecimento da Fé

O Fortalecimento da Fé: Provações

Num certo sentido, cada dia da nossa vida testa o nosso relacionamento com Deus e podem ser usado para o fortalecimento da fé. No entanto todas as pessoas passam por fases de maior alegria ou adversidade e tanto uma quanto outra apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor. Para o cristão essa prova não é como o vestibular. Deus não está nos vigiando com um gabarito em mãos esperando para aprovar ou reprovar cada um de nós de acordo com nosso desempenho. Uma vez que todos pecaram, não há ninguém na terra capaz de ser aprovado (Rm 6:23):

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

o fortalecimento da fé

 

As provações que vem através das circunstâncias de nossas vidas nos ajudam a conhecer melhor o nosso próprio coração e a valorizar mais profundamente a graça de Deus.  Nesses momento de dificuldade, adquirimos uma consciência mais aguçada de nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência Deus nos mostra em que áreas precisamos nos entregar mais a Ele em obediência confiante. Como o salmista escreveu, ao revelar nosso coração através das provações, Deus nos afasta cada vez mais do mundo e nos conduz áquilo que é eterno (SL 139: 23,24). É o fortalecimento da fé através das nossas provações.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

Os cristãos e os incrédulos experimentam os mesmos tipos de alegrias e adversidades. Para a pessoa incrédula, é difícil encontrar sentido naquilo que acontece e na forma como reage à vida. Para o cristão é possível atravessar momentos de alegria e tristeza absolutamente certo de que em Jesus Cristo está se tornando a pessoa que Deus o criou para ser.

 

Fonte: A Biblia da Mulher

2 comentários

  1. marli ribas

    este site me ajudou muito….. muito obrigado.

    1. Paula Caruza

      Que bom Marli! Continue nos acompanhando. Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>