Google+

«

»

O Casamento é uma Instituição Falida?

Você acredita que o casamento é uma instituição falida? Será que Deus errou ao instituir o casamento como ele é? Ou são as nossas decisões erradas que levam o casamento ao fracasso? Você já parou pra pensar na quantidade de casamentos desfeitos que temos hoje em dia, até mesmo dentro das igrejas?

Por que as pessoas erram tanto quando se trata de amor e casamento? A resposta é muito simples, porque as pessoas tomam suas próprias decisões, andam segundo seus próprios preceitos, escolhem os caminhos errados e ignoram o caminho de Deus. Deus criou o amor e colocou o casamento como a melhor maneira de suprir a necessidade de amor do ser humano. Acontece que as pessoas acreditam em diversas “formas” de amar e muitas vezes vemos dentro da igreja a “forma” de amar do mundo.

Os caminhos do mundo em relação ao amor são extremamente distorcidos, as pessoas confundem amor com paixão, querem um sentimento avassalador para o resto da vida e por isso trocam de parceiro quando esse sentimento avassalador se esfria, elas não querem abrir mão de certas individualidades para o melhor convívio a dois, querem casar e continuar levando uma vida de solteiro, não entendem que o amor é um sentimento maior que a paixão e que é necessário um comprometimento  maior ainda para manter a chama acesa.

o casamento é uma instituição falida?Nós sabemos que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, mas às vezes parece que, na prática, quando se trata dos nossos relacionamentos, nos esquecemos disso. A vontade de Deus para o nosso casamento também é boa,perfeita e agradável, então porque não estou feliz no meu casamento? Por que estamos à beira do divórcio?Ah, o casamento é uma instituição falida mesmo, só pode ser isso! NÃO! Se você deseja realmente acertar no seu casamento, precisa decidir agora seguir a vontade de Deus para ele e não a sua. O que acontece é que inúmeras vezes vemos as pessoas correndo para Deus somente depois que a bomba estoura: meu marido saiu de casa, eu traí minha esposa e perdi minha família… Mas o que realmente aconteceu para que as coisas chegassem a esse ponto? Simples: A vontade de Deus para o seu casamento não foi praticada, o casamento não foi cultivado no dia-a-dia, você escolheu reclamar ao invés de amar, acusar ao invés de perdoar, magoar ao invés de dialogar. Aí você pode pensar: mas você não conhece meu esposo (a), não sabe como ele (a) é difícil. Independente de qual seja a questão, a receita está pronta e não precisa ser reinventada.

Busque do altar de Deus a solução para o seu casamento e você vai entender que o casamento é uma instituição falida para o mundo, mas não para você, pra você tem solução. Faça uma oração simples e sincera, arrependa-se dos caminhos errados que tomou e abandone estas práticas. Faça uma lista das coisas que pratica que podem minar o seu relacionamento: reclamar, maltratar, humilhar, retrucar, mentir, provocar ciúme, reconheça os momentos em que for agir assim e aja diferente, busque a reabilitação do seu amor. É fácil? Não, não é, mas é extremamente recompensador e só é possível se Deus estiver no controle. Se você acredita que não consegue sozinho, busque orientação do seu pastor e comece agora. Não permita que o seu casamento seja destruído, a decisão é sua. E então, vamos recomeçar?

Leia também:

Crise no casamento: quem tem que mudar?

Seu casamento não precisa passar por isso também

3 comentários

  1. Elisabeth

    Estou tentando resgatar meu casamento. Fui tráida durante 3 anos e só agora descobri. Fiquei louca e desesperada, tive vontade de me matar, Ele confessou e chorou muito. E decidi dar uma nova chance para nós dois. Estou buscando ajuda de JESUS, para superar esta angústica que me assombra.
    Muito obrigada pela mensagem.

  2. valdeci vieira

    Está mensagem conforta o coração!!

  3. Ana flávia

    Meu sonho é casar :) e não acho que o casamento é um fracasso feito por Deus.
    é uma dadiva de Deus, é uma coisa maravilhosa apesar de ñ ter casado ainda mas acredito q ébom sim principalmente com Deus nas nossas vidas;) no casamento vai ter PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO (ESTAÇÃO BOA E RUIM) mais ñ há nada impossível q Jesus ñ possa resolver 😉 <3
    Deus é o Amor S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>