Google+

«

»

O Cabeça do Lar

O Cabeça do Lar

Outro dia conversando com uma amiga, ela desabafou dizendo:
Não sei mais o que faço meu esposo e eu não estamos conseguindo falar a mesma língua, não concordamos em nada e isso vem causando uma série de desentendimentos entre nós.

Eu sou a última pessoa que ele ouve e quando eu falo para ele que faça as coisas de um jeito, ele faz questão de fazer tudo ao contrário do que eu falei.

A minha primeira pergunta foi:
Você o trata como marido ou como filho?
Você ficou surpresa? É… ela também (rsrsr) e me disse:
Porque você está me fazendo essa pergunta?

É simples, eu respondi: Nós mulheres temos por natureza um instinto maternal, a necessidade de cuidar e as vezes queremos tratar nossos maridos como tratamos aos nossos filhos, dizendo o que tem que ser feito.

o-cabeça-do-lar

O cabeça do lar

E continuei…. talvez as suas atitudes estejam fazendo com que ele haja desse jeito.
Não ouvir você e fazer as coisas totalmente diferente do que você sugere seja a forma que ele encontrou de te dizer: eu sou seu marido e não seu filho, eu sou o cabeça do lar.
E realmente ela percebeu que suas atitudes o intimidavam e incomodavam, mas ele não tinha coragem de dizer, até que em uma conversa ele confessou que ela o tratava como se ele fosse seu filho e que isso o aborrecia ao ponto dele nunca aceitar as suas sugestões.

Queridas, a bíblia nos orienta como tratar o marido cristão, mas em algumas situações agimos totalmente ao contrário do que a palavra de Deus nos ensina por medo que nossos maridos não tenham a decisão mais acertada e assim venham a prejudicar toda a família, mas agindo dessa forma nós não permitimos que nossos maridos façam o papel que cabe a eles, de serem o cabeça do lar.

 

pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Efésios 5:23

 

É verdade que haverá situações em que eles, como todo ser humano, poderão cometer erros mas isso faz parte de um aprendizado, pois ele também precisa ter suas próprias experiências com o Senhor e aprender a ser guiado por Deus e não por nós esposas, o que nós como esposas podemos fazer para ajudá-los é pedir a Deus em oração que os guie e lhes dê sabedoria  em suas decisões.

Nós esposas precisamos ter cuidado com o medo e a insegurança pois eles podem fazer com que tenhamos uma posição em nosso casamento que não é nossa e sim do nosso marido.

Olha o que a bíblia nos diz a respeito do cuidado que os maridos precisam ter com as esposas:

 

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo.

Efésios 5:25-30

Mediante a isso você esposa que fica de cabelo em pé porque as decisões do seu esposo são diferentes das quais você tomaria, fique tranquila porque Deus está no controle, entre erros e acertos Deus vai trabalhando na vida do seu marido e na sua também.

É claro que, na maioria das vezes, vocês conversarão e chegarão a uma decisão juntos, mas não seja pedra de tropeço na vida de vocês,  se no final a decisão dele não for a que você pensou, permita que ele a execute, pois isso não é demérito para você, é claro que a bíblia não nos orienta a andarmos debaixo da direção de um marido que não é dirigido por Deus, estamos falando aqui de um marido cristão, temente a Deus, pois será assim  que Deus mostrará que está no controle do seu casamento, através da vida do marido que cumpre o que está determinado para ele em Efésios 5.

E aquilo que precisar ser mudado o será através da sua oração e não da sua reclamação. Deixe Deus te guiar.

 

Se você deseja receber mais novidades do site sobre esposa cristã e  sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã é fácil e rápido, basta preencher o campo abaixo com seu email:

Delivered by FeedBurner

 

Sobre a autora: patrícia ferreiraPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>