Google+

↑ Voltar para Namoro cristão

Como deve ser o namoro cristão?

como deve ser o namoro cristão?Namorar é muito bom. É uma fase de sentimentos intensos onde tudo é novidade e euforia, mas como deve ser o namoro cristão? Será que é igual a qualquer namoro que vemos por aí?O namoro cristão é diferente do namoro comum e não apenas por não poder fazer isso ou aquilo, mas também porque o namoro cristão é uma fase fundamental para um relacionamento sério e duradouro, não é descartável à toa, não é oba oba. Ele existe para que o cristão se prepare para o casamento, por isso não o veja apenas como um passatempo. É assim que deve ser o namoro cristão.

Se o namoro cristão é um passo fundamental para o casamento, o casal precisa caminhar na mesma direção, a bíblia em II Coríntios 6:14 diz “não vos prendais a um jugo desigual”, isso nos alerta para não iniciarmos um relacionamento com alguém que não seja convertido, pois as consequências deste relacionamento pode ser um casamento no engano. Infelizmente, até mesmo dentro da igreja encontramos pessoas que não são realmente convertidas, apenas frequentadores. Para o seu relacionamento procure por alguém que seja realmente convertido, pois se esta pessoa for comprometida em seu relacionamento com Deus, será com você também. Ore, peça direção a Deus.

Não se deixe levar pelas práticas do namoro contemporâneo, as vezes é complicado deixar de seguir aquilo que o mundo considera normal, mas é aí que está a diferença do cristão, seja firme em sua fé e em suas convicções, o namoro cristão não deve ser levado para um nível de intimidade que foi estabelecido por Deus somente para o casamento, imponha limites e diga não ao sexo, pois ele é uma benção criada por Deus para ser desfrutada dentro do casamento. Quem ama espera!

Cultivar o diálogo, o respeito, a fidelidade e o romantismo também são pontos fundamentais para um namoro cristão, não tenha medo nem vergonha de ser romântico, seja gentil e honesto, procure conversar sobre todos os assuntos, a comunicação é essencial para manter um relacionamento saudável, igualmente como o respeito, pois mostra o quanto você valoriza o outro. Desrespeito é falta de amor, assim como a infidelidade.
Se houver infidelidade no namoro, haverá infidelidade no casamento. A infidelidade destrói relacionamentos, destrói famílias. Ande no centro da vontade de Deus e seja fiel.

E por fim, convide Deus para fazer parte do seu namoro. Se você ainda tem dúvidas sobre como deve ser o namoro cristão, deixe Deus guiá-lo, forme um triângulo entre você, seu par e Deus, deste jeito seu namoro chegará ao próximo nível, o casamento cristão, de forma coerente com a vontade de Deus e o fará feliz. Um casamento inabalável passa por um namoro cristão acertado e adequado a vontade de Deus.

 

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. karolaine

    Gostei muito do que li aqui … E planejo e quero que meu relacionamento seja guiado atraves das ensinamentos de Deus, eu sei que DEUS me ama e quem ama protege, sei que ele me mostrara o caminho a ser seguido e junto com a pessoa que escolhi eu irei segui para junto do senhor. Nada nos abalará pois temos deus ao nosso lado. Muito Obrigada gnt pelo q vcs escreveram neste site me ajudaram muito.

    1. Paula Caruza

      Que bom que gostou, ficamos muito felizes. Nosso objetivo é ajudar mesmo, espero que continue lendo nossos posts. Deus te abençoe!

  2. Ana

    O namoro guiado por Deus só tem a ganhar, é maravilhoso fazer a vontade de Deus e ser abençoado por isso.

  3. Edneuza Marques Braga

    Gostei muito pois estava precisando muito, de umas palavras assim .

    1. Paula Caruza

      Fico feliz em saber Edneuza, continue acompanhando nossos posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>