Google+

«

»

Marido Cristão

 

Marido Cristão:

Nos dias de hoje, os homens ainda trazem uma postura muito machista para os relacionamentos, ensinamentos aprendidos através dos pais e as vezes reforçados pelas mães. É quase natural esperar que um homem não demonstre suas emoções, já que a famosa frase “homem não chora” é o lema que ainda rege a atitude de muitos homens. O homem, muitas vezes, é literalmente empurrado para uma vida promíscua, porque acredita que precisa provar que é homem e por isso deve aprender sobre sexo na prática com a mulher que ele conseguir, é a busca do prazer pelo prazer. Em uma necessidade de provar a própria “masculinidade” para si e para os outros.

É uma postura com raízes tão profunda na sociedade, que os jovens só querem ficar, é a moda do “ficar”, até as mulheres adotaram este tipo de comportamento. Isto faz com que a pessoa se torne insensível aos sentimentos do outro, enquanto tem prazer a pessoa “fica”. Quando não há mais interesse, ela pensa, “vou terminar e partir para outra”, sem se  importar com o sentimento do outro.

marido cristãoA leviandade com os sentimentos próprios e os dos outros são a causa de muitas dificuldades nos relacionamentos, as mágoas e perdas em relacionamentos passados geram uma atitude egoísta como auto defesa, que acaba minando o casamento. A falta de carinho, a insensibilidade frente a necessidade do outro, o desejo de se satisfazer e fazer só o que dá prazer. Um marido com uma postura desta pode trazer infelicidade ao casamento, fazendo com que sua mulher não esteja disposta a se entregar ou fazer tudo por obrigação ou medo.

As palavras do Apóstolo Paulo em sua carta a igreja de Éfeso, revelam qual é atitude que o marido cristão deve ter com sua esposa:

 

Vós, maridos, amai vossas mulheres,  como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:25

O marido cristão precisa ter uma postura diferente daquela que o mundo impõe para que seu casamento alcance o sucesso, por isso Deus determinou deveres que este marido precisa cumprir para viver seu casamento cristão na plenitude da vontade de Deus, alcançando não só a sua felicidade mas principalmente a do seu cônjuge.

Quais os deveres do marido cristão?

Há um padrão para o marido cristão, a entrega de Cristo por amor a sua igreja. O marido deve ter a disposição de se entregar pelo seu casamento com o custo de sua própria vida e por amor. Um homem que ama não trata com desprezo, não busca sua própria satisfação é gentil, paciente e não suspeita mal, não arde em ciúmes. Tem disposição de sofrer  como Cristo sofreu por amor para ter uma igreja sem mancha nem ruga e santa.

Um homem movido pelo amor que Cristo teve por sua igreja, entende que deve suprir sua esposa em todas as suas necessidades sejam elas físicas, emocionais, espirituais e financeiras. Sabe que os dois são uma só carne, e por isso cuida de sua esposa, ninguém machuca o próprio corpo mas alimenta, limpa e protege do mal.

Assim devem os maridos amar as suas  próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a  si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua  própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja. Efésios 5:28-29

Um marido cristão que age como Cristo, pode contar com a certeza que Deus pode mudar sua história no casamento e encontrar uma esposa feliz e desejosa de retribuir o amor recebido, disposta a intimidade e a entrega. Pois uma verdade nunca muda, aquilo que plantamos nós colhemos e isto se manifesta  na natureza. Por isso Marido, seja você cristão ou não, plante amor, paciência, alegria, gentileza, carinho e respeito. Persevere fazendo isto, o dia da colheita virá.

Você colherá um casamento marcado pela alegria e descobrirá que sua esposa é pessoa mais maravilhosa que Deus colocou em sua vida. Uma mulher sem mancha, nem ruga e santa (separada só para você).

Ame !

Se você deseja receber mais novidades do site sobre esposa cristã e  sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã é fácil e rápido, basta preencher o campo abaixo com seu email:

Delivered by FeedBurner

 

Sobre o autor:

Renê Souza é casado, é Pastor e foi líder, durante muito tempo, do ministério de casais em sua igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>