Google+

«

»

Limites do namoro cristão

limites do namoro cristão

Limites do namoro cristão:

No mundo, o que vemos são namoros sem limites onde a base é o relacionamento físico, com o intuito de obter o prazer sexual, o que faz com que este tipo de namoro torne-se um relacionamento egoísta, onde a vontade de realizar o seu próprio desejo através do sexo é a base. No namoro cristão Deus é a base e embora, nos dias atuais, possa parecer absurdo falar em se guardar para o casamento, é isso o que Deus preparou para nós.

Aí você pode pensar: como namorar alguém sem experimentar um contato físico mais intimo? Que coisa careta! Careta é se deixar ser roubado e não desfrutar do sonho, da plenitude que Deus separou para o casamento. Deus, embora tenha nos dado o livre arbítrio, colocou limites para a nossa vida em tudo e não porque Ele seja um Deus carrasco, mas sim porque nos ama e sabe o que é melhor para as nossas vidas. Infelizmente, os seres humanos se permitem dominar pelo desejo de pecar e desta forma habilitam a destruição em suas vidas.

Limites do namoro cristão:

E como resistir aos desejos da carne e impor limites no namoro cristão?

Sabendo que o namoro cristão precisa estar alicerçado em oração, estudo da Palavra de Deus, tornando isso uma prática diária em sua vida o casal tem a oportunidade de se conhecer e aplicar o conhecimento da Palavra de Deus ao seu relacionamento. O objetivo do namoro cristão deve ser o conhecimento mútuo e o prazer da companhia. Assim você e seu namorado (a) serão fortalecidos para que cheguem ao casamento conforme o plano de Deus para as suas vidas.

O namoro cristão é diferente do namoro moldado nos padrões que o mundo impõe. O namoro cristão é um tempo que o casal tem para conhecer melhor a personalidade um do outro, aprender a caminhar junto na palavra de Deus e não para realizar o seu desejo carnal, pois este, Deus reservou somente para o casamento.

A vontade de Deus é que sejamos santificados. Abstenham-se do desregramento sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. I Tessalonicenses 4: 3-5.

Santificar-se é viver dentro dos padrões de Deus, é ter temor do Senhor no coração e rejeitar tudo aquilo que é pecaminoso e prejudicial para a nossa alma.

O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. 1 Coríntios 6:13b

Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 1 João 3:3

Obedecer os limites do namoro cristão é fazer a vontade de Deus não é ser careta, mas sim ter o privilégio de experimentar a verdadeira alegria e o verdadeiro propósito da vida de um cristão. Quer ser diferente? Aja diferente, seja firme, saiba dizer não e aguardar o tempo de Deus para você. Escolha ser feliz!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>