Google+

«

»

Hábitos que destroem o casamento

hábitos que destroem o casamento

Hábitos que destroem o casamento:

Não são poucos os hábitos praticados tanto pelas esposas quanto pelos maridos que podem destruir o casamento. Ás vezes atitudes impensadas, que parecem tão pequenas ou até inocentes podem se tornar um grande problema se não forem administradas e acabar afastando o casal.

Maus hábitos podem causar muita tensão entre um casal, exigir que o outro mude o seu jeito de ser e viver nesta expectativa é uma grande cilada, mas existem pequenas atitudes realizadas no dia a dia que podem sim ser mudadas como, por exemplo, maridos que são grosseiros, contam piadas indecentes, deixam roupas espalhadas, ignoram a higiene pessoal, são inconvenientes à mesa e esposas que insistem em tratar o marido como aos filhos, querendo controlar cada passo, sendo excessivamente ciumenta ou insistindo em discutir um assunto quando o homem precisa de um tempo para refletir antes de tomar uma decisão, entre tantos outros, são hábitos que precisam ser mudados para que um casal desfrute o que há de melhor na sua relação.

O amor de Deus e pelo próximo andam de mãos dadas, aquele que ama a Deus respeita as peculiaridades do seu companheiro e também se adapta a novas situações e circunstâncias, mas para isso acontecer é necessário muita humildade, desejo e paciência de ambas as partes. Muitos maridos e esposas não querem mudar, insistem em realizar os hábitos que destroem o casamento por acharem que são hábitos inocentes, mas não são. Não dê brechas para a destruição no seu casamento, converse mais, ouça mais, respeite mais, ame mais e tente quantas vezes forem necessárias. O amor requer a tentativa.

“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra”. Provérbios 15:33.

Se você deseja receber dicas e orientações sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã, é fácil e rápido, basta preencher o formulário abaixo:

Seu nome

Seu e-mail

Autora:

Paula Caruza é graduada em Propaganda e Marketing, pós graduada em Gestão Estratégica de Negócios e profissional de Marketing Digital. É diaconisa em seu ministério e idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e  falar sobre a caminhada do cristão.

3 comentários

  1. Deyse

    Por favor orem pelo meu casamento. Pois só Deus para operar este milagre.
    Depois de casada percebi que meu marido ainda nao está realmente convertido ao Senhor
    e tbm está com depressao e fica triste, pensativo e meio que arrependido de ter se casado.
    Preciso que orem por mim, pois estou sofrendo muito e eu o amo e nao quero nunca separar. Deus nao é a favor do divorcio. Me ajudem por favor.

    1. Paula Caruza

      Confie no Senhor. Busque Ele em primeiro lugar, só Ele pode fazer tudo novo.
      Concentre-se em Deus e Ele mesmo se encarregará do resto.

  2. João Buange

    O casamento é uma instituição criada por e baseado no amor real e não nos bens físicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>