Google+

«

»

Família Restaurada – Testemunho

Testemunho: Família Restaurada

Cheguei a ficar separada por cinco meses , mas o que Jesus me deu, minha família restaurada, o inimigo não roubou de mim (assim como o filho da sunamita) , ele tentou mas foi derrotado pelo sangue de Jesus .
Com 1 mês e meio da separação, eu orava muito. Eu estava afastada dos caminhos do Senhor, já havia voltado umas 3 vezes mas nunca ficava firme, sempre falava que daquela vez era pra valer e depois desanimava.
Foi dessa forma que Deus primeiro me resgatou, fui pela dor, ah como queria ter ido por amor! Mas Deus sabe de todas as coisas. Agradeço à Ele por isso. Eu orava muito, mas não tinha aprendido a descansar minha
confiança em Deus.

Eu agia por mim mesma e era ansiosa, tola! Precisei errar e aprender que só Deus é capaz de fazer o que está além das nossas forças, para ter minha família restaurada, tive que aprender a descansar em Deus e permitir que ele fizesse a obra.

Em um sábado meu marido falou pra parar de ligar porque ele tinha conhecido alguém, eu perdi o chão. Na terça-feira, orei mas não me aquietei como diz a palavra, fui até o trabalho dele, agi impulsivamente, pedi perdão por tudo e disse que se houvesse uma chance do tamanho de grão de areia eu me apegaria nela, mas se ele achasse que não, então eu iria embora.
Ele aceitou e eu já havia levado as alianças, nós as colocamos e eu, naminha ansiedade, perguntei se podia dar meu testemunho na igreja e ele concordou. Voltei a tarde pro trabalho e falei para todo mundo que o Deus que eu
servia era fiel que tinha dado tudo certo e que nós havíamos nos reconciliado.

Ele voltou pra casa e jurou que nunca mais ia embora. No outro dia fui trabalhar e ele estava de folga, mas o meu coração estava inquieto, com medo, eu não tinha certeza daquilo que estava acontecendo. A tarde quando cheguei a aliança estava em cima do aparador, uma caneta e um caderno e nada escrito.
Liguei para ele e nada, liguei para mãe dele e nada. Que desespero, mas aí dobrei o joelho e disse: Satanás, se pensa que irei desistir, desista você, pois quem me prometeu é fiel e agora vou lutar mais, Deus o Senhor me guia e me guarda e lutarei o quanto for, mas o inimigo não vai rir de mim. Fui na casa dos seus pais, pois ele estava morando lá, mas não o encontrei. Voltei para a casa, arrasada. Algo me dizia, desista, mas Deus falava mais alto, não desista, eu sentia que a minha fé e confiança em Deus estava sendo testada.

Quando fazia 3 meses que eu via a minha família desestruturada , eu olhava para todos os lados e não via solução para aquele tsunami que passava levando todos os meus projetos e sonhos .
Porque tudo que era possível a mim, eu já havia feito! Só que estava impossível, mas quando se torna impossível aí é com Deus! Ele entra em ação e vai transformando, mudando, acalmando, restituindo.
Naquele momento de tanto sofrimento eu me coloquei ao pés do Senhor e clamei por misericórdia , falei para Ele que eu não tinha mais forças que tudo estava nas mãos Dele , que a única esperança que eu tinha era Ele .

Então tive que seguir o exemplo da sunamita, todo mundo me perguntava como estava e eu dizia está tudo bem, vai tudo bem. Eu não havia tirado a aliança. Mas não sabia sequer onde ele estava. Eu encontrei forças somente em Deus que me sustentava e me livrava diariamente das ciladas do inimigo. Fui me aquietando, deixando a ansiedade de lado.

Quando eu orava para o meu esposo voltar , eu falava pra Deus que queria sim o meu casamento restaurado,a minha família restaurada, mas que eu queria que toda a minha casa servisse ao Senhor ! Que eu o queria junto comigo na igreja adorando a Deus! E toda vez eu colocava a mão na cadeira vazia ao lado da minha, e “profetizava” (assim como Ezequiel no vale de ossos secos) : ” essa cadeira tem um ocupante , esse lugar é reservado para o meu esposo , esse lugar não será mais vazio , no nome de Jesus o meu esposo irá ocupá-la” (nem sei por quantas vezes fiz isso) Só que eu sempre ficava sonhando , imaginando o dia que ele voltaria, como seria?
Será que ele levaria flores no meu trabalho,  será que me esperaria na portaria e se ajoelharia ao meus pés pedindo perdão? Mas um dia assisti a um DVD e o cantor (Lázaro) disse assim,em resumo: Se é para a glória de Deus, não precisa tocar trombeta! Naquele momento percebi que se ele voltasse e fizesse alguma dessas coisas , não seria para a glória de Deus e sim para a minha!

Então dobrei meus joelhos e disse ao Senhor: “Pai , o Senhor conhece o desejo do meu coração, o Senhor vê meu sofrimento, me contempla do Seu trono. Antes dele ser meu, ele é Teu Senhor , e se eu merecer, por misericórdia eu te peço que ele se arrependa e reconheça que aqui é o seu lugar , que ele veja que ainda me ama e que eu o amo com todo o meu coração. Traga ele Pai , toque nele , abra os olhos dele Jesus, e aqui em casa eu terei o prazer de te apresentar a ele, quero que ele te conheça como eu conheço”.

Passado um tempo foi exatamente assim , numa segunda-feira com muita chuva ele apareceu lá em casa.
Quando entrou já estava com o olhar calmo e eu pensei ! É hoje né Senhor? Glórias a Ti Pai . (ainda me emociono muito ao lembrar).

Então ele disse pra minha filha que estava com medo , porque ia transportar um detento para outro presídio (ele é agente penitenciário) , ele disse que estava com medo de morrer e chorava muito. Porque fazia uma semana que um detento havia matado com um tiro , um agente que trabalhava com ele na mesma unidade .
Eu coloquei um DVD , com o louvor Ressuscita-me da Aline Barros , e ele chorou muito , mas muito mesmo .
Então peguei a bíblia e falei para ele que a única coisa que eu podia fazer naquele momento era orar por ele e que Deus o guardaria e o conservaria na Sua presença . Na oração pedi para Deus cuidar dele porque ele era uma alma preciosa e fui orando e entregando ele para Deus.

Ele concordou, ali na sala de casa , foi uma oração somente em família, nós quatro ! Eu sei que Jesus estava lá , haviam muitos anjos tambem. Glória a Deus! Mas sem nenhuma testemunha , nada de “trombetas”. Me despedi e fui para o quarto, arrumar a cama da minha filha menor, então ele me seguiu e pediu um abraço,o abracei , e disse: você pertence à Deus, o que voce pedir à Ele, lhe será concedido, eu creio .

Naquela hora , chorando e abraçado comigo ele disse: “Eu só tenho um pedido para Deus ! E depois de um tempo calado disse : Eu só quero a minha família de volta “.

Deus me proporcionou a maior alegria , felicidade em dobro conforme Ele havia prometido , a família restaurada.

Durante o meu desespero cheguei a procurar no Google uma palavra de conforto e paz para aquela hora , agora parece até engraçado , mas na hora do sofrimento o que a gente quer é algo que nos traga paz .
família restaurada google

Mais de 3.710.000, como escolher uma ? Mas Deus sabia o que eu precisava e estava contemplando tudo aquilo e usou uma pessoa para me mandar naquele exato momento a palavra que eu buscava e o que Ele faria por mim:

Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
Zacarias 9:12

Como Deus é perfeito , só Ele sabia o que eu passava , só Ele viu o que eu procurava e para eu ter certeza de que era Ele que falava comigo “tocou” na mente dessa pessoa para que o assunto desse e-mail
fosse claro e direto. Hoje quando releio ainda fico paralisada diante da perfeição da glória de Deus .

Essa mensagem entrou no meu coração como uma flecha e ficou “cravada” ali. Era Deus me falando : ” Filha , estou aqui ! Vejo suas lágrimas , vejo sua fé, escuto seu clamor e estou entrando com providência na sua vida e nada mais vai ser como foi , seu sofrimento chegou ao fim ! Tudo será mudado e para voce ver que Eu sou Deus , será em dobro “.

Aquilo tudo passou , em setembro ele voltou para casa , como citei acima e hoje minha família está restituída. Tenho uma família restaurada e que está na paz , alegre e firme na rocha que é Jesus. Todo sofrimento e dor foi embora e tenho contemplado grandes obras que Deus tem feito no meu lar e como Ele me prometeu: “em dobro”. Para glória do Senhor Jesus Cristo.

Sou muito grata a Deus , esta mensagem é mais uma forma que eu tenho de agradecer :
” Muito obrigada Senhor Jesus , o Senhor é a minha força e a minha salvação , o Senhor é a minha alegria , tudo para mim. Deus da minha vida e da minha família . hoje eu e a minha casa servimos ao Senhor “. Tenho uma família restaurada.

Que Deus faça na sua vida, seja em qual área for, uma obra tão maravilhosa e perfeita , que somente Ele é capaz de fazer . Coloque tudo nas mãos Dele e confie . Não desista! Você também pode ter uma família restaurada.

Disse-lhe Jesus : Não te hei dito que , se creres , verás a glória de Deus ? João 11:40

 

O reconhecimento do meu marido está sendo diário. Nos pequenos detalhes, nos olhares, no cuidado,no carinho, no amor. Pode imaginar a minha alegria quando o vi como diácono servindo a ceia? Jesus é perfeito mesmo.
E todas as vezes que me lembro que no dia que conversamos sobre a volta dele, que ele me pediu perdão, ele me disse no final: Obrigada minha linda esposa, por não desistir de mim!
Então me lembrei que Jesus não desistiu e não desiste de nós, e que eu tomei a minha cruz e a estou levando, ora sorrindo, ora chorando e creio que um dia na glória receberei da mãos do meu Senhor a minha coroa e ajoelhada aos seus pés agradecerei pelas provas, pelas lutas, porque se Ele não tivesse as permitido eu não teria tido vitória e não contemplaria o poder da sua glória!

Hoje eu posso declarar que eu e minha família servimos ao Senhor , porque eu ganhei o meu esposo para Jesus , glórias à Deus! Nossas filhas são bênçãos que também estão na casa do Pai . Deus não só me proporcionou a benção da família restaurada , mas Ele tem usado a minha família para trabalhar na obra Dele . E eu quero servir à esse Deus de todo coração enquanto eu tiver fôlego! Esse Deus é de vitória Ele trabalha em favor daqueles que Nele esperam e descansam Nele a sua confiança.

 

Viviane Silva de Moraes 38 anos, Guaxupé-MG , membro da Igreja do Evangelho Quadrangular.
O testemunho Família Restaurada relatado aconteceu em 2012.

2 menções

  1. Testemunho Evangélico: Casamento Restaurado - O Relacionamento Cristão

    […] Leia também: Família Restaurada – Testemunho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>