Google+

«

»

Esposa cristã

Esposa cristã:

O casamento é uma benção criada por Deus, mas o sucesso dele depende principalmente de nós, seres humanos, marido e esposa. Um casamento onde um marido cristão e uma esposa cristã façam parte precisa caminhar no centro da vontade de Deus e qual é a vontade de Deus para uma esposa cristã? Sobretudo, que ela seja submissa ao marido. Essa frase assusta e está recheada de preconceitos daqueles que não compreendem a benção de Deus contida nela para um casamento cristão e principalmente porque muitas pessoas só se atentam aos versículos referentes à obrigação da mulher, esquecendo-se daqueles que falam sobre as obrigações do marido.

esposa cristãEm efésios 5: 23 a 28, fala sobre a missão de ambos no casamento, sobre o dever da esposa cristã de ser submissa ao seu marido e sobre o dever do marido cristão de amar a sua esposa como cristo amou a igreja a ponto de se entregar por ela e segue no versículo 28 dizendo “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama-se a si próprio”. Quando um casal compreende esta benção e age desta forma, não há escravidão, não há imposição desmedida, apenas a benção de Deus.

Quando uma esposa cristã é submissa ao seu marido, ela está debaixo da mesma missão, ou seja, do mesmo compromisso, compromisso este com o casamento e com Deus, que é o nosso cabeça. Em I Coríntios 11:3 diz: “mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem e o homem a cabeça da mulher e Deus a cabeça de Cristo” , olhando desta forma, entendemos que quando a esposa cristã é submissa ao seu marido, está sendo submissa a Deus.

Ser submissa não significa ser subjugada, mas sim fazer a vontade de Deus e ser abençoada por isso, pois quando o marido cristão cumpre o seu papel a submissão não é um problema, mas sim uma benção.

Se você deseja receber dicas e orientações sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã, é fácil e rápido, basta preencher o formulário abaixo:

Seu nome

Seu e-mail

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como a podridão nos seus ossos”. Provérbios 12:4

1 comentário

1 menção

  1. flavia

    CONTEUDO E O ADMISTRADOR DO SITE ESTA DE PARABENS PELO SITE, E APROVEITEM DE UMA OLHADINHA TAMBEM AQUI NESSE SITE.

    Veja AQui um site de Namoro Evangélico da web
    namoroevangelicos.com/namoro-evangelico.html

  2. Fabiana

    Parabéns pelo site. Conteúdo enrequecedor para nós Cristãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>