Google+

«

»

Esposa, coluna do lar

Esposa, coluna do lar

No post Esposa cristã falamos sobre a mulher cristã submissa, quando você esposa está debaixo da mesma missão do seu marido, já neste post falaremos de como você pode fortalecer o seu lar se tornando uma Esposa, coluna do lar.

Coluna: é usada para receber o peso de uma construção e transferi-lo para a fundação dessa obra, sem elas as construções seriam frágeis demais e não ficariam em pé.

A fundação sustenta uma casa, já as colunas sustentam as paredes e o teto.

O Senhor é a sustentação e você (esposa) a coluna desse lar.

Ser coluna significa dar sustentação, fortalecer, apoiar, suportar!

Mas como você pode ser esposa, coluna do lar?

esposa, coluna do lar

esposa, coluna do lar

Vivi uma situação que me fez perceber o quanto é importante nós, esposas, estarmos intercedendo pelos nossos maridos e filhos, o quanto eles e por consequência nós mesmas somos abençoadas quando fazemos o nosso papel de coluna do nosso lar.

Quando me tornei mãe, meu esposo não ganhava o suficiente para o nosso sustento e tinha muito receio em trocar de emprego e eu o compreendi, pois agora não éramos só nós dois, tínhamos uma criança que dependia de nós.

No desespero nos esquecemos de buscar a Deus em primeiro lugar, mas Deus na sua fidelidade ministrou ao meu coração e eu e meu marido clamamos juntos por um milagre e assim Deus o fez, abrindo nova porta de emprego que nos supriu de forma sobrenatural.

Leia o testemunho completo aqui: Testemunho Evangélico: Vida financeira restaurada

Deus sabia da nossa necessidade, mas estava esperando a nossa iniciativa. É preciso estarmos atentas a voz do Senhor, porque as vezes uma atitude nossa, orientada por Deus pode mudar o rumo da nossa história, nos abençoar e abençoar a quem amamos.

Ser esposa, coluna do lar é estar atenta as necessidades da sua família (esposo e filhos), é ser intercessora e cobri-los de oração, é ter olhos de águia e perceber quando uma possível ameaça está rondando o seu lar ou um dos seus e fazer do Senhor a sua sustentação.

Aqui  vão algumas sugestões de como você pode se tornar uma esposa, coluna do lar, conforme iniciamos no post – Como tratar o marido cristão:

Seja amiga do seu marido: Para evitar brechas no relacionamento, cultive a amizade dele, pratiquem algum esporte juntos, alguma atividade cultural, um ministério ou alguma diversão.

Respeito: Jamais perca o respeito no seu casamento, seja quando o casal estiver sozinho ou em público, respeitar não se limita aos momentos de discussão, mas também nos momentos agradáveis e de brincadeiras, cuidado para não passar dos limites e desrespeitar seu marido com piadas de mau gosto, pois ridicularizar também é desrespeitar.

Não seja a mandona: Ás vezes reclamamos que nossos maridos não sabem ser líderes, mas em muitas circunstâncias as nossas atitudes precipitadas não os permitem liderar como se deve, por medo ou ansiedade acabamos tomando a frente das situações e assim não permitimos que a bênção de Deus se cumpra no nosso casamento.

Não se comporte como se tivesse resposta para tudo, ouça a opinião do seu marido, a sua postura pode mudar o seu casamento tanto para o bem como para o mal, procure conversar sobre as decisões que precisam tomar e não desvalorize as decisões dele.

Orem juntos: em Eclesiastes 04.12 diz:

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

É muito importante que o seu casamento seja firmado no Senhor, e para isso é preciso que haja momentos de oração do casal, porque assim como em outras áreas da nossa vida, o Senhor é a parte principal do casamento e precisa estar presente.

Separem um tempo somente para o casal: com o passar do tempo, e devido a correria do dia a dia, tudo se torna prioridade na vida do casal, menos aquele tempinho que o casal tinha antes de se casar, a hora de namorar, passear. Invista nesse momento a dois e quando eu digo a dois significa: sem filhos, amigos, cachorro, papagaio, periquito (rsrsrsrs), só vocês dois!

Mantenha a paixão acesa: faça uma  surpresa que você sabe que ele gosta, quebre a rotina.

Não guarde mágoa de seu marido: Ira não resolvida abre brecha para o Diabo.

Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. Efésios 04.26,27

Seja carinhosa e atenciosa: Preocupe-se com as necessidades dele, respeite o tempo dele para desabafar quando estiver pronto.

Paparicos: paparique seu marido de vez em quando, dedique um tempo a ele.

Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.

Provérbios 24.03

Se você deseja receber mais novidades do site sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã é fácil e rápido, basta preencher o campo abaixo com seu email:

Delivered by FeedBurner

Sobre a autora: patrícia ferreiraPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

2 comentários

3 menções

  1. reginalda

    E quem fará isso por mim?

    1. Publique seu testemunho evangélico aqui

      Oi Reginalda, neste post falamos do papel da esposa cristã como coluna do lar, o que não exclui o papel do marido cristão, apenas este é um assunto relatado em outro post, pois assim como Deus determinou o papel da esposa Ele tb determinou o papel do marido no casamento, como diz em efésios 5. Se cada um cumprir a sua parte não há peso para ninguém, pois um sustentará ao outro em amor. Seguindo o que Deus nos ensinou, podemos alcançar a benção de um casamento pleno e feliz:
      “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
      Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

      Efésios 5:25-28

  1. Como tratar a esposa cristã - O Relacionamento Cristão

    […] que Deus estabeleceu papéis diferentes para cada membro da família. Já falamos sobre uma esposa, coluna do lar , uma mulher prudente e virtuosa. Agora falaremos de um esposo que é instruído por Deus a amar sua […]

  2. Marido Cristão - O Relacionamento Cristão

    […] pela alegria e descobrirá que sua esposa é pessoa mais maravilhosa que Deus colocou em sua vida. Uma mulher sem mancha, nem ruga e santa (separada só para […]

  3. O poder da esposa que ora - O Relacionamento Cristão

    […] você também uma esposa intercessora, coluna do seu lar e vencedora em seus propósitos por sua família. Você acha que existe alguma coisa impossível […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>