Google+

«

»

Entre pais e filhos

entre pais e filhosEntre pais e filhos: Lares com apenas um dos pais

Deus tem um lugar especial em seu coração para as mães e seus filhos. Ao longo de todas as escrituras, ordena que sejam defendidas e devidamente cuidadas (Is. 1:17; 1Tim 5:16).

A presença de apenas um dos pais no lar pode ser decorrente de vários fatores como como a viuvez, divórcio ou separação prolongada (como nos casos em que o pai passa longos períodos fora de casa em viagens de negócios ou cumprindo serviço militar). Não obstante o motivo da ausência de um dos pais, os filhos costumam imitar o comportamento e defender aquele com quem convivem, seja o pai ou a mãe. Ao confiar no Senhor e obedecer à Palavra de Deus, esse pai ou essa mãe estará dando aos seus filhos um exemplo a ser seguido e criando vínculos familiares fortes (1Tim 5:4).

Deus sabe da responsabilidade tremenda que recai sobre pais e mães sozinhos, sobretudo no que diz respeito ao relacionamento entre pais e filhos, e Deus é plenamente capaz de suprir todas as necessidades dos filhos e do pai ou da mãe responsável por eles – empregando até mesmo meios miraculosos.

Algumas práticas podem ser de grande ajuda no relacionamento entre pais e filhos e para aqueles que estão educando seus filhos sozinhos.

Relacionamento cristão entre pais e filhos:

– Reserve tempo para ler a Palavra todos os dias a fim de receber a orientação divina de que precisam tanto, especialmente durante períodos de maior tensão (Sl 119:11);

– Reservar tempo para o culto familiar, lazer e comunicação (Sl 78:5-6);

– Frequentar a igreja com regularidade e participar ativamente das programações a fim de receber cuidado espiritual e emocional tanto para si mesmos quanto para os filhos por meio da comunhão com outros cristãos.

Veja também outras referências bíblicas sobre o relacionamento entre pais e filhos :

Filhos

(2Sm 21; Sl 128; Pv 22; Lc15);

Maternidade

(1Sm 1; Is 49; Ez 16);

Paternidade

(Pv 10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>