Google+

«

»

Dicas para a esposa cristã

Muitas vezes, nós enquanto esposas, desejamos tanto ver mudanças no comportamento e atitude de nossos maridos que não nos damos conta do quanto a nossa própria atitude pode influenciar na mudança que tanto desejamos.

É comum a mulher agir com picuinhas e pirraças quando o marido não faz algo que ela quer ou do jeito que ela quer, mas mesmo que o que você deseja que ele faça seja o melhor, tenha certeza que esta não é a melhor forma de conseguir, pois mesmo que seu marido ceda a sua pressão, vocês estarão sempre em um círculo vicioso, em um cabo de guerra onde não há vencedores, pois o prejudicado neste tipo de relação é o próprio casamento, por isso você esposa, atente-se as dicas para a esposa cristã que inserimos aqui, para que você veja não somente a mudança que deseja para o seu esposo, mas para que viva verdadeiramente um casamento segundo a vontade de Deus para vocês.

Dicas para a Esposa Cristã:

dicas para a esposa cristã1.) Nenhum marido gosta que a esposa levante a voz para ele, por mais razão que tenha. Se você acredita que as chances de ele te ouvir antes de você iniciar a abordagem já eram pequenas, se você gritar com ele, essa chances com certeza serão iguais a zero, por isso não levante a voz para ele. Saiba que sua voz doce surte muito mais efeito.

2.) Não o acuse por algo que exista somente na sua imaginação, se o seu marido não te deu nenhum motivo e não há nenhuma evidência jamais o acuse de flertar com outra mulher.

3.) É bem sabido que a mulher, mesmo que de forma velada, gosta de competir com outras mulheres e muitas vezes demonstra isso na sua forma de vestir. Você já ouviu a frase: a mulher se veste para outra mulher? Isso acontece porque a mulher tem o desejo secreto de sentir-se mais bonita, mais bem vestida e até mais desejada do que as outras e não pense que isso acontece somente no mundo, infelizmente, vemos isso acontecer também entre mulheres cristãs. Muitas mulheres também se vestem de forma sensual para atrair a atenção de outros homens. Seja pela razão que for, não crie motivos desnecessários de conflito no seu casamento, vista-se sensualmente somente para o seu marido.

4.) Se o seu marido disse que não está pensando em nada, acredite, pois os homens tem realmente esta capacidade e precisam deste tempo de reflexão com o nada para renovarem suas forças. Deixe-o pensar em nada de vez em quando.

5.) Ele reclama que você demora demais para se arrumar? Comece mais cedo! Leve o tempo que precisar, mas esteja pronta na hora combinada.

6.) Jamais ridicularize o seu marido, não exponha os defeitos dele e muito menos os problemas do casal na frente dos outros, vocês são um time, por isso joguem juntos e não um contra o outro.

7.) Faça do seu marido seu melhor amigo e nunca deixe que ele seja o último a saber.

8.) Os maridos também gostam de serem conquistados, deixe que ele tenha a iniciativa  na maior parte das vezes, mas também tome a iniciativa de vez em quando.

9.) Controle seus impulsos consumidores, ele sabe que você merece ser presenteada, mas não estoure o orçamento familiar só porque você viu um vestido maravilhoso no shopping.

10.) Implique menos com a tampa do vaso, a toalha molhada na cama, o sapato jogado na sala. Não estou dizendo para que você deixe seu marido fazer o que quiser, mas mude a sua abordagem, você pode se surpreender com os resultados.

11.) Seja carinhosa, atenciosa e prepare uma surpresa agradável de vez em quando, um prato especial, uma noite especial…

12.) Mantenha sempre o respeito em primeiro lugar, mesmo que você não concorde com seu marido em um primeiro momento. Você é a intercessora, a coluna do seu lar, busque em oração aquilo que você não consegue mudar e principalmente…

Siga as dicas para a esposa cristã e seja você a mudança que deseja ver em seu marido!

Se você deseja receber novidades do site sobre a esposa cristã e sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã é fácil e rápido, basta preencher o campo abaixo com seu email:

Delivered by FeedBurner

 

Sobre a autora:

Paula Caruza é diaconisa, graduada em Propaganda e Marketing e profissional de Marketing Digital. É idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

1 comentário

2 menções

  1. Elisa

    gostei muito do conteudo

  2. Marcelle

    achei sensacional

  3. Laudicea Barreto e Deusimar Rodrigues

    Gostamos muito. Vou repassar as irmãs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>