Google+

«

»

Culto em Família

Culto em Família – uma herança espiritual para compartilhar

culto em famíliaO culto em família é importante porque um lar necessita prover um exemplo vivo do verdadeiro cristianismo, os filhos precisam ser ensinados a conversar com Deus sobre todas as coisas, desde decisões importantes até os problemas simples como o de encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade (Mt 18:19-20). A fé deve se tornar parte da vida diária. Para isso, é importante orar e ler a Bíblia em família com regularidade, infundindo a fé na rotina familiar ao reunir-se para cantar louvores, brincar com jogos sobre temas bíblicos e conversar sobre o Senhor, as Escrituras e formas de aplicar princípios cristãos às circunstâncias diárias.

Uma herança espiritual cria um muro de segurança e proteção ao redor do lar. As repercussões de um lar verdadeiramente cristão podem ser amplas e continuar muito tempo depois de sua influência inicial. Permanecemos fiéis a Deus porque Ele permanece fiel a nós. (Sl 89:1).

O culto doméstico, ou o culto em família, não precisa ser longo e formal – uma simples leitura bíblica e oração são suficientes. A leitura bíblica e a oração são tão importantes que os pais devem continuar se empenhando em fazer delas um hábito em sua família, mesmo que essa rotina seja quebrada ocasionalmente por interrupções, insucessos e imprevistos (Dt 6:7).
Poucas famílias cristãs se reúnem para orar e ler a bíblia. No entanto, é uma experiência inestimável ouvir seus pais compartilharem verdades espirituais da Palavra de Deus e ouvir sua mãe ou seu pai pedindo a benção e proteção de Deus sobre cada membro da família. Encontrar tempo, descobrir a melhor forma e ser paciente e persistente são desafios comuns para o culto em família. Se você se esforçar para ser constante nessa prática seus filhos desenvolverão amor pela
palavra de Deus e o hábito de depender do poder da oração. Toda herança familiar de fidelidade precisa começar com alguém – talvez com você. Pense nisso!

 

Fonte: A bíblia da mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>