Google+

«

»

Crise no casamento, as interferências externas

A cada dia as interferências externas e até mesmo a sociedade parecem  conspirar ainda mais contra o casamento e a família — e seus ataques estão cada vez mais fortes.Vemos constantemente em todos os tipos de mídia e até mesmo nos meios culturais, políticos e no ensino, uma influência que apregoa que o casamento é descartável, uma verdadeira lavagem cerebral anti-casamento.
As pessoas desejam casar, mas querem, dentro do casamento, continuar levando uma vida de solteiro, o que torna a convivência e o sucesso da relação praticamente impossíveis. Não se quer abrir mão das vontades pessoais, não se sonha junto, é preciso ser transformado pelo casamento e não transformá-lo em algo que ele não é e que não foi criado para ser.

Com tanta crise no casamento, as interferências externas tem nos mostrado dados alarmantes e o que vemos acontecer?

A “união livre”, marcada por um conceito de que o compromisso absoluto não é possível, sendo mais e mais comum

Infidelidade e traições aumentando (sim, ainda mais)

Encontros casuais com terceiros apenas para fins de sexo sendo mais aceitos

Homens e mulheres se tornando ainda mais predadores

O homem passando a ser dispensável para mulheres que se veem mais independentes

Mulheres oscilando entre a descrença total no amor (e nos homens) e a busca pela felicidade à custa de sua própria desvalorização

Note: Tudo isso acima JÁ ESTÁ acontecendo em nossa sociedade. O tempo apenas continuará acelerando esse processo.

O que perdemos com isso?

O casamento foi instituído por Deus e não é uma instituição falida, como vemos divulgado por aí. A base da sociedade é a família e se não tivermos uma base sólida, onde iremos parar? Cabe a cada um de nós decidirmos qual rumo devemos tomar. Deus já nos mostrou qual é o melhor caminho, cabe a nós termos a firmeza de seguir aquilo que Deus deseja para as nossas vidas e para o nosso casamento. Crise no casamento, as interferências externas continuarão crescendo, mas não significa que devemos ceder a nada disso. Afinal, você está firmado na rocha ou na areia?

Talvez você não possa fazer nada para reverter essa situação no mundo. Mas no seu mundo, no seu casamento, você pode. E deve. Pois não é uma questão de se o seu relacionamento pode ser atacado. A questão é se você saberá como protegê-lo dos ataques quando vierem — se é que já não estão acontecendo.

Mantenha-se firme na rocha que é Jesus e quando a luta vier você já terá as armas para combatê-la e para permanecer firme. Não desista!

2 comentários

  1. antonio geraldo de sousa

    boa tarde!! meus irmaõs em cristo; gostaria de deixar um testemunho! eu , com este sonho, e outros, cada vez que eu sonho, buscado a presença do senhor em minha vida, é forma de me preparar melhor mais ainda a volta do senhor estar perto! se prepara, faço duas oraçoes por dia, talvez mais! quando vou dormir! com a minha filha luany e minha esposa! onde adoramos ao senhor , tocando cantando, e falando ao mesmo tempo é muito bom mesmo , é o meu prazer, nao tem outra coisa melhor. Este sonho, é umas das das esperiencia, coloquei em pratica ,e deu certo meus amado este testemunho é do coraçao e da alma! Deus seja louvado em nossas vidas! obrigado senhor por existir em minha vida.

  2. gilberto ferreira da silva junior

    muito legal esse site gostei um grande abraço a tds .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>