Google+

«

»

Crise no casamento: o divórcio é a solução?

crise no casamento: o divórcio é a solução?Crise no casamento: o divórcio é a solução?

Um novo ano chegou e você sente que nada em sua vida mudou? Você permanece vivendo momentos de crise no seu casamento? tem se desesperado e acreditado que pra vocês não tem mais solução?

Todos os divórcios, sem exceção, ocorrem porque os casais não conseguiram resolver os problemas que minaram seu relacionamento. E isso pode te levar a pensa exatamente no título deste post: crise no casamento: o divórcio é a solução? Mas a verdade é que os problemas em si que levam  um casamento a entrar em crise não são  impossíveis de se resolver, mas a questão é que os envolvidos não sabiam como resolver os problemas ou não tinham força de vontade para fazê-lo. E você pode ter certeza que a maioria não sabe como.

Para que um casamento funcione e um casal possa ser plenamente feliz é necessário investir e realizar alguns ajustes, assim como tudo na vida, afinal, você não investiu na sua educação e qualificação profissional para que pudesse ter um bom emprego hoje? Não investiu em seus filhos para que estes sejam bons cidadãos, homens de Deus e futuros profissionais? Não investiu tempo, dinheiro e suor para realizar o sonho da casa própria? Não investiu até mesmo no shopping para ter boas roupas, sapatos, eletrodomésticos? Tudo que desejamos conquistar na vida exige de nós tempo, paciência e dedicação, mas quando se trata do casamento, parece que nos esquecemos disso, transferimos a responsabilidade para o outro, quando na verdade são as nossas atitudes e decisões que determinam para onde o nosso relacionamento vai caminhar.

Leia também: Seu Casamento não Precisa Passar por isso Também

É preciso investir também no casamento, dedicando-se a aprender como resolver os problemas típicos de relacionamento. Outros casais já passaram problemas iguais ou piores que o seu e venceram. Você pode aprender como resolver os seus.

Sua vida ou a de seus filhos está em risco devido ao comportamento de seu cônjuge? Há violência, agressão, crime? Se este é o caso não há o que discutir, procure ajuda e afaste-se desta situação. Mas na realidade a maior parte das questões conjugais podem realmente ser resolvidas sem se chegar a um extremo.

Seu casamento é o que você tem de mais importante na sua vida depois de sua própria vida e de seu relacionamento com Deus. Por isso, nem eu nem ninguém pode decidir por você se deve ou não deixar seu marido ou esposa. É uma questão extremamente pessoal e individual. Só podemos dizer aquilo que a palavra de Deus nos orienta e se você está em dúvida sobre crise no casamento: o divórcio é a solução? Veja o que a bíblia nos diz:

Crise no casamento: o divórcio é a solução?

“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, e “o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis. Malaquias 2:16

.

E disse Jesus: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? ”
Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.
Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”. Mateus 19:5-10

.

 

1 comentário

  1. Claudia Oliveira

    Quero mais sobre vida conjugal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>