Google+

«

»

Criando expectativas com o namoro cristão

expectativas namoro cristãoVocê cria expectativas com o namoro cristão? Qual é a primeira expectativa que você tem quando pensa em namorar alguém? O que é mais importante para você: aparência ou caráter?

Ah, essa é fácil! O caráter é claro!

Sim, essa é a resposta certa e também “politicamente correta”, mas na hora de escolhermos a pessoa que iremos namorar a primeira coisa que chama atenção é a aparência mesmo, nos encantamos pela aparência física e o caráter vai lá pro final da lista, nos esquecemos que ele é que vai realmente contribuir para que um namoro cristão tenha futuro ou não. É claro que a aparência também tem a sua importância, mas não é ela que deve vir em primeiro lugar. Caráter conta muito. Como é a pessoa que você está se relacionando ou pensando em se relacionar?

Meninas não criem a ilusão, a expectativa de que seu namorado irá melhorar depois do casamento, o melhor dele, ele demonstrará enquanto te namora. Calma! Não precisa desistir de casar não, casamento é muito bom, principalmente se for dirigido por Deus, mas aquela fase de paixão e encantamento é reservada para o namoro. Nesta fase podemos apreciar tudo de bom que a pessoa que namoramos tem a oferecer.

Observe atentamente o jeito dele com você, como ele te trata, se ele respeita os seus pais, se é sincero, se mente, se ele grita com você, se bebe, se te trai. Analise como é a pessoa com quem você está se relacionando, se ele dá sinais de “algo”, de atitudes que podem parecer pequenas, sem importância, mas que podem se tornar algo maior no futuro, pois o casamento não será um passe de mágica que mudará o caráter de alguém. Preste atenção se o seu namorado ou pretendente é um verdadeiro servo de Deus, claro que ele não será perfeito, terá defeitos como qualquer ser humano, mas se ele busca o reino de Deus em primeiro lugar e deseja que o namoro de vocês caminhe conforme a vontade de Deus, significa que ele tem o que é fundamental para manter as bases de um namoro cristão que objetiva o casamento.

Esta é a melhor expectativa que você pode criar com o seu namoro e com o seu namorado: Ter um namoro cristão. Namorar um servo de Deus que caminhe conforme a vontade de Deus.

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição. 1 Tessalonicenses 4:3

Meninos, antes de pensar em namorar a “garota mais linda e sensual do mundo”, pense se ela é realmente uma mulher de Deus, se ela está preocupada somente com sua própria aparência, em arrasar corações por aí, se quer a sua atenção ou a atenção de todos os outros garotos também. Pense que esta garota terá que reunir qualidades que a farão, antes de tudo, uma serva de Deus, e uma futura esposa que estará ao seu lado para o que der e vier, será que ela “aguentará o tranco” quando a situação apertar?

Não crie expectativas em namorar uma menina somente por causa de sua beleza, para que você possa exibi-la com orgulho por aí. Beleza acaba e o que permanece no relacionamento é a parceria e o companheirismo por toda a vida.

Tenha certeza de que vale muito a pena encontrar uma namorada que será realmente sua ajudadora, uma serva de Deus que tenha um bom caráter, que honre aos seus pais e que acima de tudo ama a Deus e se preserve do mal.

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. Provérbios 16:17

Criar expectativas demais faz com que nos sintamos frustrados, seu relacionamento não será perfeito, vocês terão ótimos momentos juntos, mas também terão os momentos de brigas de namorados, onde as diferenças aparecerão e vocês terão que aprender a lidar com elas, mas se você deseja ter um namoro genuinamente cristão e procura namorar um verdadeiro (a) servo (a) de Deus, está no caminho certo para viver um namoro e um casamento segundo o plano de Deus para sua vida.

Sobre a autora:

Paula Caruza é graduada em Propaganda e Marketing e profissional de Marketing Digital. É idealizadora do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia, testemunhos de cristãos de diversos ministérios e de falar sobre a caminhada e o relacionamento do cristão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>