Google+

«

»

Contentamento vem de Deus

Contentamento vem de Deus

…tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. I Tm. 06.08

Em algum momento em nossa vida o contentamento vem nos fazer uma visita. Isso pode ocorrer num momento de paz, de relaxamento, de alegria, mas muitas vezes o que queremos é ofuscado pelo que temos. Nos sentimos entristecidos, insatisfeitos, não desfrutamos do que temos porque acreditamos ser insuficiente, simplesmente deixamos de nos alegrar pois nos esquecemos que  a satisfação genuína, o contentamento vem de Deus.

No mundo de hoje, onde tudo é pra ontem, estamos cada vez mais rodeados por pessoas descontentes, porque acreditam que o contentamento está em conquistarem o que querem.

É cada vez mais raro encontrarmos pessoas contentes com o que elas têm: Algumas estão descontentes com seus casamentos, outras por que estão sós, tem aqueles que estão descontentes por causa dos filhos e outros descontentes porque não os têm e ainda os descontentes por causa do trabalho e por aí vai…

Não estou querendo dizer com isso que não devemos almejar algo novo, melhor, seja em qualquer área da nossa vida, mas que esse desejo não cause em nós um descontentamento, um desânimo.

O verdadeiro contentamento vem de Deus e não das coisas a nossa volta:

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Mateus 6:25

O contentamento vem de Deus:

Mas porque poucas pessoas vivem este contentamento?

contentamento-vem-de-deusTalvez seja porque o contentamento que vem de Deus tenha um preço a ser pago e que precisamos estar dispostos a abrir mão do nosso tempo, de frustrações e ansiedade.

Abrir mão do nosso tempo porque as vezes passamos dias sem falar com o Senhor e só paramos pra falar com Ele quando estamos na igreja.

De frustração porque na maioria das vezes ela ocorre quando depositamos em alguém ou algo uma alta expectativa e expectativas precisam ser controladas para que não cause em nós grandes frustrações, gerando um descontentamento, em alguns casos abalando a fé. Da mesma forma a ansiedade pode nos causar esse mal.

Não se pode ter paz sem contentamento, um está ligado ao outro e para que haja contentamento, satisfação, às vezes é necessário algum sacrifício do nosso ego como sacrificar o que queremos, sonhamos e planejamos, quando digo sacrificar , não quero dizer com isso para esquecermos dos nossos sonhos , mas apresentar ao Senhor e esperar pelo tempo Dele , porque sua vontade é boa ,perfeita e agradável. O contentamento vem de Deus, pois Deus pode nos ensinar a estarmos contentes com o que temos e também a esperar pelo que virá em plena paz, sem aflição, sabendo que o melhor de Deus está por vir.

portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

É claro que devemos batalhar pelos nossos sonhos e objetivos, mas se não buscarmos isso tudo estando no centro da vontade de Deus, mesmo quando a conquista vier ela pode não trazer a alegria e a satisfação esperada, pois a verdadeira paz, a verdadeira alegria, satisfação e o verdadeiro contentamento vem de Deus. É nele que está a solução para as nossas vidas, por isso, busque-o incessantemente.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fl. 04.07

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>