Google+

«

»

Comunicação no casamento – Evento Tenda de Abraão e Sara

Comunicação no casamento – Evento Tenda de Abraão e Sara

O evento Tenda de Abraão e Sara aconteceu na última sexta-feira dia 14/03 e abordou diversos temas relacionados ao casamento cristão, inclusive sobre a importância da comunicação no casamento – veja um trecho da ministração no vídeo abaixo e leia o post desta página com a pregação completa:

VER VÍDEO

 Publicação by O Relacionamento Cristão.

mensagem para esposa evangélica

Mensagem evangélica para casal

O maior impedimento da nossa felicidade em um relacionamento somos nós mesmos, nos perdemos no nosso orgulho, no nosso próprio desejo e esquecemos de que para viver um casamento feliz é preciso aprender a ceder, a esperar, a compartilhar, a ter o zelo e cuidado valorizando aquilo que Deus te deu, pois o seu casamento é o seu bem mais precioso. O que diferencia o casamento cristão de qualquer outro casamento é a benção de Deus, a felicidade plena no casamento só pode existir quando há a benção de Deus e felicidade plena significa ser feliz em todas as áreas de um casamento.
Invista em seu casamento para viver o que Deus planejou para você, não deixe seu relacionamento cair na rotina, pois ela é o caminho que o diabo tem para destruir uma relação. O casal precisa ter momentos a sós, sem a presença dos filhos, para namorar e não esquecer a essência do casamento que é o amor que os uniu. Faça passeios especiais, envie mensagens evangélicas de amor ou simplesmente sentem-se juntos paras jantar e compartilhem seus sentimentos, se há alguma barreira, algum problema que atrapalhe a convivência, a comunhão, busquem juntos a cura, muitas coisas, muitas bençãos não acontecem porque o casal ainda não está pronto, é preciso buscar a restauração que vem do altar. Quem ama, cuida. E tenha a certeza de que Deus não te coloca em projetos falidos, o seu casamento foi feito para prosperar.
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Isaías 61:7
Casamento é cumplicidade, comunhão, é estar junto em toda e qualquer situação. A sua aliança tem esbarrado em quê? Qual a limitação no seu relacionamento? Como é a sua relação com Deus dentro do casamento?
Você precisa buscar a aliança com Deus não somente na sua vida, mas dentro do seu casamento, pois se eu não estiver aliançado com Deus e com meu cônjuge, vou me precipitar em minhas decisões e posso adiar a benção ou até deixar de viver o que Deus tem para mim.
Abraão se precipitou quando, ouvindo a ansiedade de sua esposa e sendo passivo, se deitou com sua serva sendo que a promessa era que ele tivesse um filho com Sara e não com outra mulher, com isso gerou Ismael que deu origem ao povo árabe que vive em guerra com o povo de Israel até os dias de hoje. A precipitação de Abraão gerou consequências graves. O casamento precisa ser fruto de uma busca espiritual para que o casal viva a benção do Senhor e isso só é possível de ser alcançado quando o casal está em harmonia entre si e comunica-se da forma que Deus deseja.
A falta de comunicação no casamento ou a comunicação que não gera entendimento é um dos maiores problemas em um casamento. É preciso falar a mesma linguagem, haver concordância e transparência.

A comunicação no casamento se dá em 3 níveis:

Espiritual: O relacionamento de Abraão com Deus era pleno, mas entre ele e Sara não havia concordância em relação ao que Deus dizia, por isso houve a precipitação. Um casal precisa ter uma vida de oração como família.
Entre o casal: Como é a comunicação entre você e seu cônjuge? Há gritos? Loucura? Ou é uma comunicação sadia? Um dos dois é trocado pela companhia da televisão ou do computador?
Sara riu porque não creu. Quando Abraão e Sara estabeleceram um parâmetro de fé, a promessa foi gerada. O lar precisa ser curado.
Com os filhos: Os filhos não podem encontrar fraqueza em um dos pais e força em outro, os dois, pai e mãe, devem ter o mesmo nível de autoridade em relação aos filhos. Se não há concordância na forma de criação dos filhos, ou se não há comunicação no casamento em relação a eles, estes podem trazer a discórdia ao perceberem que podem manipular a discordância entre os pais em seu próprio benefício.
Isaque amava mais a seu filho Esaú enquanto Rebeca amava mais a Jacó, o que a fez proteger mais um filho do que ao outro, tomando atitudes que causaram a separação desta família. Devemos amar nossos filhos, mas também discipliná-los, pois quem ama cuida e ensina.

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Provérbios 3:1,2

Não busque somente a sabedoria humana nem no seu casamento, nem na criação de seus filhos, a forma que dá certo é a forma de Deus. Em Deus há o caminho da restauração, pois é Ele quem nos capacita a amar.
Participe dos próximos eventos Tenda de Abraão e Sara:
Avenida Conselheiro Nébias, 239 – Santos SP
ou acompanhe as novas ministrações nos posts aqui do site.

2 comentários

  1. Rodrigo Soriano Ribeiro Machado

    Quero melhorar o meu casamento. Como posso começar? Somos evangélicos, mas tudo que falo e faço para Deus minha esposa reclama. Como melhorar isso??

    1. Paula Caruza

      Olá Rodrigo,
      Temos muitos posts aqui no blog que vão te ajudar nessa empreitada, dê uma olhada nesses aqui: Casamento Blindado
      Crise no Casamento: quem tem que mudar?
      Casamento cristão em crise
      Estudos bíblicos sobre casamento
      Como tratar a esposa cristã
      Como tratar o marido cristão

      Mas saiba que o mais importante é manter uma vida de oração e ter disponibilidade para fazer a vontade de Deus, mesmo quando as coisas não parecem melhorar. Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>