Google+

«

»

Como tratar o marido cristão

Como tratar o marido cristão?

No relacionamento entre marido e esposa as coisas sempre podem melhorar, dependendo de como ambos encaram as várias situações que vão surgindo e de que forma tratam um ao outro em meio a essas situações, estes comportamentos definirão como o casal enfrentará tanto os bons como os maus momentos e neste post vamos falar especificamente sobre a atitude das esposas em relação aos seus maridos, sendo assim, como tratar o marido cristão?

 

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Provérbios 12.04

Uma coisa muito importante em qualquer relacionamento é o respeito e no casamento ele é essencial. É verdade que existem situações em que nós esposas precisamos contar até dez, as vezes até vinte rsrsrsrsrs, para que o respeito seja mantido, mas vale a pena todo o sacrifício, porque fazendo isso você (esposa) , estará cumprindo com seu papel de coluna do seu lar, sendo a benção que Deus a chamou para ser.

como-tratar-o-marido-cristão

Como tratar o marido cristão

Uma esposa, por exemplo, que expõe seu cônjuge falando dos defeitos dele pra todo mundo, não o respeita. Existem mulheres com o temperamento forte, mas Deus nos deu o domínio próprio para que possamos controlar nossos impulsos, pois não tem coisa pior que uma mulher ignorante e o tempo todo mal-humorada, parecendo que nada nunca está bom e o coitado do marido não pode falar nada sem que leve aquela “patada”.
Se você é assim precisa tomar cuidado com as palavras principalmente no momento de uma discussão porque uma palavra pode machucar mais que um tapa e pode gerar uma mágoa e essa mágoa irá afetar negativamente o seu relacionamento com seu marido.
Não quero dizer que você deve ser mansa ao ponto de não poder ficar estressada nem expressar os seus sentimentos, mas que tente agir com sabedoria e esperar a melhor hora para expor o que sente.

A bíblia nos diz em Efésios capítulo 4, versículo 26:

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

O pecado não é você se irar, mas expressar essa ira em atitudes e palavras.
A bíblia nos dá exemplos de duas esposas: aquela que é comparada a uma goteira, uma esposa irritante, rixosa e a mulher virtuosa, onde a bíblia diz que o homem que se casar com ela será bem aventurado. Para você que deseja ser esta mulher virtuosa selecionamos alguns pontos que você deve avaliar cuidadosamente no tratamento do seu marido:

 Como tratar o marido cristão?

Não é tão difícil como possa parecer basta que você seja carinhosa, atenciosa, tome cuidado com as suas palavras em momentos de ira e principalmente tenha um tempo de comunhão com seu marido, orem juntos todos os dias. E o mais importante de tudo, mantenha o respeito, nunca ridicularize seu marido, pois a falta de respeito seja através de palavras duras ou até mesmo da ironia ou do desprezo podem ser fatais para o relacionamento.
Fazendo assim você estará edificando o seu lar e  alcançando as bênçãos de Deus para você e sua família.

Publicamos um post onde detalhamos cada um destes tópicos para você que deseja ser uma esposa segundo a vontade de Deus: Esposa, a coluna do lar, não deixe de ler! Até o próximo e fiquem com Deus !

 

Se você deseja receber mais novidades do site sobre o papel do marido cristão e/ou da esposa cristã é fácil e rápido, basta preencher o campo abaixo com seu email:

Delivered by FeedBurner

 

Sobre a autora: patrícia ferreiraPatrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

1 comentário

1 menção

  1. FRANCIELE

    Oi, gostei muito do post. Especialmente hoje estou triste, porque percebi que passei do ponto com meu marido, falando pra ele palavras duras, que de algum modo são verdade, mas que eu deveria ter tomado outra atitude, como ter orado por isso. Estamos chateados, principalmente ele comigo. Quero ser uma esposa melhor, quero cumprir o papel que Deus me deu, mas depois que vem uma tempestade assim, a gente fica até sem saber como agir, o que fazer pra acalmar tudo isso.

  1. Esposa, coluna do lar - O Relacionamento Cristão

    […] « Como tratar o marido cristão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>