Google+

«

»

Como ter um casamento feliz?

Como ter um casamento feliz? Existem diversos fatores que influenciam o sucesso ou o fracasso de um casamento e já discutimos diversos deles aqui no site em outros posts, mas hoje quero falar sobre 3 fatores essenciais que afetam o sucesso do seu casamento, à primeira vista eles podem até parecer óbvios, mas não se engane, desconhecê-los ou principalmente, não aplicá-los na sua vida conjugal e no seu dia-a-dia fazem toda a diferença entre ter ou não um casamento feliz e acima de tudo um casamento que caminha de acordo com a vontade de Deus.

Antes de falarmos sobre como ter um casamento feliz, pare e pense, o que é um casamento feliz para você? Você deseja que seu cônjuge te faça feliz? Deseja fazê-lo feliz? Está disposto a abrir mão de hábitos e certos comportamentos que afetam negativamente sua relação? Está disposto a se empenhar de verdade? Se a felicidade que você busca está baseada somente na sua realização pessoal, esse post não é para você, pois para alcançar a felicidade no casamento é preciso que as duas partes estejam felizes e isso requer certos sacrifícios, ser um casal feliz requer esforço e dedicação, como já falamos em um post anterior . Está preparado? Então vamos lá.

Um casamento cristão está baseado na palavra de Deus, certo? Teoricamente sim, mas o que vemos corriqueiramente são casais que se dizem cristãos desconhecerem completamente os princípios bíblicos que regem o casamento e desse modo não sabem como ter um casamento feliz, por isso este é o primeiro fator que influencia o sucesso do seu casamento:

1. Não conhecer a palavra de Deus

Não é possível viver a vontade de Deus se desconhecermos sua palavra, isso se aplica a qualquer área da nossa vida e inclusive no nosso casamento. Você deseja saber como ter um casamento feliz? Então conheça a palavra de Deus, se aplique em estudá-la, quanto mais conhecimento buscamos, mais meditamos na palavra e conseguimos discernir o que realmente Deus quer de nós e quais atitudes devemos tomar ou evitar.

Em Oséias 4: 6 a bíblia nos diz que:

Meu povo está sendo destruído por que lhe falta o conhecimento. Os. 4:6

E isso acontece também no casamento, casamentos são destruídos por que falta no casal o conhecimento da palavra de Deus. E se você não sabe por onde começar, como conhecer melhor a bíblia para aplicá-la na sua vida e da sua família conheça os cursos teológicos e um método simples de como entender melhor a bíblia que te ensinarão de maneira prática e rápida a compreender a palavra de Deus, neste link você vai encontrar também um presente totalmente gratuito que te ajudará a entender melhor os principais questionamentos da bíblia.
curso-de-teologia-à-distância-728x90

2.Conhecer e Ficar apenas na teoria

como ter um casamento felizNão basta apenas conhecer a palavra se você ficar somente na teoria, repetir versículos ou aquilo que o pastor pregou domingo passado não te fará compreender como ter um casamento feliz, mas a aplicação prática desses conceitos sim, então você precisa estudar de verdade, se aplicar em conhecer a vontade de Deus, mas ela precisa tornar-se real na sua vida, dedique-se em colocar em prática aquilo que aprendeu. No post  Seu Casamento Não Precisa Passar por Isso Também, falamos sobre como o coração endurecido é um dos principais males que conduzem ao fracasso do casamento, então se você realmente deseja saber como ter um casamento feliz, tenha um coração sensível à Deus em primeiro lugar e ao seu cônjuge também, esteja aberto a ser transformado pela palavra que está aprendendo.

3.Não viver a palavra de Deus

Não permita que o orgulho, a teimosia te impeçam de viver a palavra de Deus, a felicidade que você busca só será concretizada quando você andar verdadeiramente segundo a vontade de Deus, um dos princípios para entender como ter um casamento feliz é não focar nos defeitos do seu cônjuge, no que ele disse ou fez que te magoou, mas sim em buscar do altar de Deus a solução para os seus conflitos, não jogue suas frustrações e raiva em cima dele, mas entre com seu coração contrito na presença de Deus e despeje em sua oração toda a sua ansiedade, busque a sua transformação em primeiro lugar e tenha certeza que a transformação do seu casamento acontecerá, basta você se posicionar.

Como ter um casamento feliz?

Sendo cheio da presença de Deus e transbordando a vontade Dele da sua vida para o seu relacionamento.

Busque a Deus e seja feliz!

 

 

2 comentários

  1. veralucia

    É muito importante aprender sobre a palavra de Deus,quando se trata do casamento principalmente,pois as famílias sempre sofre algum tipo de ataque.

  2. Raylanne

    Quando estamos na presença de Deus e sensíveis a sua voz e sua palavra ficamos bem…e estando bem com ele todas as nossas áreas vão bem, principalmente nosso casamento. Muito boa essa pauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>