Google+

↑ Voltar para Casamento Cristão

Como deve ser o casamento cristão?

Como deve ser o casamento cristão?

Um casal que deseja ter um casamento cristão pleno, abençoado e repleto da felicidade que o relacionamento pode proporcionar precisa, antes de tudo, fortalecer o seu relacionamento com Deus.

como deve ser o casamento cristão?

Quando cada um, esposa e marido, assumem a sua responsabilidade e o seu papel no casamento cristão, segundo aquilo que Deus determina, podem transformar o lar, a família e o relacionamento para proporcionar aquilo que realmente desejam e cumprem a vontade de Deus para suas vidas e para o casamento.

É assim que deve ser um casamento cristão, guiado pelos desígnios de Deus diante de qualquer situação que o casal possa vivenciar, quando entendemos que para ter uma vida conjugal e familiar feliz temos que realizar os princípios de Deus aliançados com a sua verdade, temos a certeza que independente da luta, da adversidade ou das dúvidas diante dos problemas vividos no casamento cristão, seremos vitoriosos em tudo. Mas como chegar a isso? Na teoria parece muito fácil, mas e no dia a dia, no auge dos problemas, no furor das emoções, como é possível conquistar essa plenitude no casamento cristão? Mantendo-se firme na palavra, no seu papel na relação, no posicionamento, na fé.

Como deve ser o casamento cristão? Foco – Unidade:

Pode parecer complicado, mas não é, desde que cada um esteja disposto a construir juntos, a permanecer unido e não se distanciar por falta de diálogo ou de atenção e carinho um para com o outro. Não espere a crise chegar para só depois conversar, converse sempre, mantenha a porta do diálogo aberta e procure fazê-lo de forma tranquila, digna e buscando não ofender ao outro. Invista em seu casamento, preocupe-se mais com o seu conjuge do que com seus bens materiais. E faça do seu casamento um verdadeiro lar, seguro para os seus filhos, agradável e feliz para o casal. Cultive a saúde emocional do seu relacionamento.

 

 

 

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Ana

    O casamento é uma instituição criada por Deus e tem bom futuro, basta fazer a vontade dEle!

  2. Miriam lima da Silva

    Estou beira do divórcio,meu esposo em nossas brigas falou que sentia vontade me matar,eu não consigo perdoa-lo,sinto muita revolta dentro de mim, ele comprou ,estou na casa dos meus pais,pois ele me expusou de casa, não sei como orar.

    1. Paula Caruza

      OI Mirian, procure orientação espiritual em uma igreja evangélica. Converse com um pastor e ore expondo seus sentimentos a Deus,o primeiro passo com certeza é esvaziar o seu coração de toda revolta. Deus te abençoe.

  3. camila

    linnnnnnnnnnnndddddddddoooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>