Google+

«

»

As primeiras brigas do namoro cristão

brigas do namoro cristão

Brigas do namoro cristão:

No início tudo é belo, apelidos carinhosos, muita paixão. Nosso namorado (a) está sempre em primeiro lugar, tudo é por ele (a)ou para ele (a), mas quanto esta empolgação inicial acaba, vem as primeiras brigas. E por quê? Porque, neste momento, nos damos conta que somos pessoas diferentes, com temperamentos diferentes, manias diferentes e durante uma discussão, o ego quer falar mais alto.

Então, como enfrentar as primeiras brigas do namoro cristão?

Quando se pensa somente na individualidade, inicia-se um impasse: eu estou certo, você está errado! E cada um na sua razão espera que o outro dê o primeiro passo para uma reconciliação.

Ao namorar alguém é preciso pensar nos dois e não somente em si. Você não está mais sozinho, precisa aceitar a opinião do outro, respeitar e entender suas necessidades, esse é um importante passo para que seu namoro dê certo e chegue ao casamento.

Não adianta estar junto, mas com pensamentos individualizados.

Então eu vou ter que dar o braço a torcer? Sim, vai. Preocupe-se com o erro e não com quem errou, assim ambos conseguem andar unidos e fazer a vontade de Deus. Enxergue as brigas como experiências para que vocês se conheçam melhor e não permita que se tornem um “toma lá dá cá”, pois são essas brechas que o inimigo usa para destruir o relacionamento e afastá-los dos propósitos de Deus.

O que é mais importante para você: amar ou ter razão?

Quando a individualidade, a razão e a ira quiserem dominar o seu coração em momentos de brigas do namoro cristão pense em o que Jesus faria na mesma situação e leve seu namorado (a) a pensar da mesma forma, assim a vontade de Deus se cumpre para os dois.

“Como o ferro com o ferro se espeta, assim o homem afia o rosto do seu amigo”. Provérbios 27:17.

1 comentário

  1. flavia

    EXCELENTE CONTEUDO E O ADMISTRADOR DO SITE ESTA DE PARABENS PELO SITE, E APROVEITEM DE UMA OLHADINHA TAMBEM AQUI NESSE SITE.

    Veja AQui site de Namoro Evangélico da web
    namoroevangelicos.com/namoro-evangelico.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>