Google+

«

»

Apreço

Apreço

Você sabe o que é apreço? Apreço é quando demonstramos admiração, estima, consideração e respeito a algo ou alguém.

É muito bom quando alguém nos faz um elogio ou reconhece alguma qualidade em nós, não é mesmo?

Você mesmo já deve ter esboçado um grande sorriso quando alguém demonstrou apreço por você e com certeza você já deve ter demonstrado apreço por alguém.

Mas porque falar sobre apreço? Qual a sua importância?

Esses dias eu estava lendo um texto onde a autora falava sobre este assunto e algo me chamou atenção, ela perguntava:

Porque alguns casais têm grande dificuldade em demonstrar apreço um pelo outro?

apreço

Apreço


Porque a  dificuldade pode estar nos nossos olhos, na maneira que olhamos para o nosso cônjuge. Talvez só consigamos enxergar os seus defeitos e esquecemos de lembrar das suas qualidades, ou podemos até identificar  nele (a) características e gestos que admiramos  mas nunca expressamos isso em palavras e isso é muito importante para a aproximação do casal, para fazer com que ele (a) se sinta importante e amado (a) por você.

Vou contar algo que aconteceu comigo esses dias e que eu pude ver o cuidado do meu esposo para comigo.

Eu precisava entregar um trabalho e não tinha um envelope sequer em casa, deixei pra comprar na última hora e quando vi, já era domingo, estava tudo fechado. Meu esposo chegou do serviço e disse : Eu vi uma lojinha aberta, quer que eu pegue o carro e vá comprar o seu envelope? Eu olhei pra ele e fiquei com dó, chovia muito e ele tinha acordado 04.30 da manhã pra ir trabalhar, chegou à tarde e precisava descansar um pouco antes de sairmos para a igreja. Então eu disse: Não precisa eu entrego assim mesmo.

Quando estávamos à caminho da igreja ele faz um retorno com o carro pra ver se a lojinha ainda estava aberta pra comprar o bendito do envelope ( rsrsrs).

Pode ser algo simples, mas achei tão lindo o cuidado dele, a preocupação que ele demonstrou em fazer com que eu entregasse aquele trabalho dentro de um envelope. Eu me senti cuidada e amada.

Se seu cônjuge tem um talento especial, diga isso a ele (a). Se fez algo que você gosta ou pediu, diga isso a ele (a). Procure maneiras de expressar seu apreço por ele (a) várias vezes ao dia.

Se ele abre a porta do carro pra você, diga o quanto ele é gentil e faça ele saber o quando você se sente querida por isso.

Se ela fica linda naquela vestido, diga isso a ela. São atitudes simples como essas que não só demonstram o seu apreço, mas o seu amor e o quanto o seu cônjuge é importante para você.

E então, que tal começar hoje?

 

Sobre apatrícia ferreira - vida financeira restaurada autora: Patrícia Ferreira é evangélica, levita e evangelista na casa do Senhor. É uma das idealizadoras do site o Relacionamento Cristão que tem o intuito de compartilhar a bíblia e testemunhos de cristãos de diversos ministérios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>